21°C 31°C
Parauapebas, PA
Publicidade

“Cenas da Cidade” exibe o cotidiano de Parauapebas em 80 fotografias a partir desta quinta-feira,7

A exposição fotográfica é dedicada à memória do brilhante fotógrafo Anderson Souza e ficará disponível até o dia 7 de janeiro no lago do Complexo Turístico.

Redação
Por: Redação
07/12/2023 às 13h39
“Cenas da Cidade” exibe o cotidiano de Parauapebas em 80 fotografias a partir desta quinta-feira,7

Nesta quinta-feira, 7 de dezembro, as 18h, acontecerá no coração de Parauapebas o evento inaugural da exposição fotográfica “Cenas da Cidade”, uma realização da Agência Insight, em parceria com a Prefeitura Municipal de Parauapebas.

As 80 fotografias, de autoria de Felipe Borges, serão expostas de forma inovadora: 20 cubos flutuantes serão colocados dentro do lago do Complexo Turístico, em impressões de 2 x 2 metros e com iluminação própria. Além da beleza na estrutura a ser montada, a proposta também é mostrar a harmonia entre o urbano e a natureza - em especial, com as obras impactantes do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margem do Rio Parauapebas. . A exposição estará disponível até o dia 7 de Janeiro.

UMA CELEBRAÇÃO A PARAUAPEBAS

Continua após a publicidade
Anúncio

Felipe Borges e Pablo Oliveira estão no comando da Agência Insight, e idealizaram a “Cenas da Cidade” há 11 anos, com sua primeira edição acontecendo no CDC Parauapebas. Segundo Felipe, a ideia permanece a mesma: “mostrar a beleza escondida no cotidiano de Parauapebas; de um povo que trabalha pelo sonho de uma vida melhor, e que veio para cá com essa missão”.

Pablo, por sua vez, se diz realizado em revitalizar a exposição para o Complexo Turístico, num verdadeiro espetáculo sobre as águas. “Na Insight sempre buscamos deixar a nossa marca em cada processo, e nessa oportunidade conseguimos manter a proposta inicial mas também adicionar esse elemento inovador, que é o nosso jeito de trabalhar”, destacou.

Pablo e Felipe também dedicam a exposição ao fotógrafo Anderson Souza, um dos idealizadores da “Cenas da Cidade”, que faleceu em agosto de 2022. “A obra do Anderson marcou história em Parauapebas, e não poderíamos deixar de homenageá-lo num evento tão emblemático” disse Felipe, que era amigo e companheiro de trabalho de Anderson.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.