26°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

SAÚDE PREVINA-SE

Prefeitura de Parauapebas realiza Dia D de vacinação contra influenza neste sábado, 25

A influenza, conhecida como gripe, é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e pode variar de quadros leves a graves, podendo até levar a óbito.

22/11/2023 às 12h25
Por: Redação
Compartilhe:
Prefeitura de Parauapebas realiza Dia D de vacinação contra influenza neste sábado, 25

No próximo sábado, 25, das 8h às 17h, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Atenção Primária à Saúde e Vigilância em Saúde, realizará o Dia D da campanha de vacinação contra a influenza para grupos prioritários. A influenza, conhecida como gripe, é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e pode variar de quadros leves a graves, podendo até levar a óbito.

O período de incubação do vírus influenza é geralmente de dois dias, variando entre um e quatro dias. Os sinais e os sintomas da doença são muito variáveis, podendo ocorrer desde a infecção assintomática até formas graves. Os quadros graves ocorrem com maior frequência em indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção, lactantes no primeiro ano de vida e crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, idosos com 60 anos ou mais e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A transmissão ocorre principalmente de pessoa para pessoa, por meio de gotículas respiratórias produzidas por tosse, espirros ou fala da pessoa infectada para uma pessoa suscetível.

Continua após a publicidade
Anúncio

É importantíssimo que a população compareça no Dia D de vacinação contra a influenza, pois a vacinação tem papel fundamental na prevenção da doença, protegendo não apenas o indivíduo vacinado, mas também contribuindo para a redução da transmissão e o controle da doença na comunidade. A participação de todos é essencial para garantir a proteção coletiva e a promoção da saúde pública. Não deixe de comparecer e garantir a sua imunização contra a gripe.

Grupos prioritários

Diversos grupos prioritários serão vacinados contra a influenza, sendo eles:

– crianças de 6 meses a menores de 6 anos; trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados; gestantes; puérperas; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais da força de segurança e salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

 Locais de vacinação

As vacinas estarão disponíveis em nove unidades de saúde do município, incluindo a UBS Liberdade 1, UBS Cidade Nova, UBS VS-10, UBS Nova Carajás, UBS Minérios, UBS Bento Torres, UBS Tropical, UBS Altamira e UBS Palmares Sul.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 19h11 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 27°

Sáb 27°C 22°C
Dom 28°C 21°C
Seg 29°C 22°C
Ter 28°C 22°C
Qua 25°C 22°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio