22°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

PARAUAPEBAS ESPORTE

Alunos da Escola Fernando Pessoa são bicampeões de handebol no Jebs 2023

A equipe de Parauapebas chegou à disputa da final da competição com 100% de aproveitamento. Na primeira fase, o time derrotou todos os três adversários com diferença considerável no placar.

13/11/2023 às 18h12
Por: Redação
Compartilhe:
Alunos da Escola Fernando Pessoa são bicampeões de handebol no Jebs 2023

Parauapebas tem obtido várias conquistas significativas no cenário esportivo nacional. Esse destaque é resultado da política de incentivo e valorização ao esporte promovido pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). O resultado de um desses apoios foi o título de bicampeão nos Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs) conquistado pelo time de handebol da Escola Municipal Fernando Pessoa.

A competição, que contou com mais 50 mil atletas, foi realizada em Brasília (DF), no período de 27 de outubro a 9 de novembro, onde estudantes-atletas de 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, com idades entre 12 e 14 anos, se enfrentaram em provas de 18 modalidades coletivas e individuais, incluindo uma modalidade paradesportiva. 

A equipe de Parauapebas chegou à disputa da final da competição com 100% de aproveitamento. Na primeira fase, o time derrotou todos os três adversários com diferença considerável no placar. 

Continua após a publicidade
Anúncio

O prefeito Darci Lermen fala com orgulho que a equipe de handebol da Escola Fernando Pessoa, localizada no bairro Minérios, foi consagrada campeã invicta do Super JEPs (Jogos Estudantis Paraenses) e agora com o bicampeonato dos Jogos Escolares Brasileiros. Darci ressalta que a coleção de títulos tem aumentado pela dedicação e esforço dos estudantes que já são destaque há mais de seis anos a nível nacional.

“Foi mais uma conquista positiva. Isso mostra o diferencial dos nossos alunos da rede municipal. Fico feliz em como o esporte é inclusivo e transformador e como ele pode ofertar coisas boas para a nossa juventude. Já esperávamos confiantes que eles seriam destaque no Jebs por suas conquistas significativas anteriores. A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Semed, continuará apoiando e acreditando nos nossos meninos de ouro”, parabeniza o prefeito.

À frente da equipe, Gentil Eduardo Cardoso, professor de Educação Física e treinador dos jogadores, conta que há mais de três décadas trabalha para transformar vidas através do esporte.

“Estamos trabalhando a médio e longo prazo com nossos estudantes-atletas que dedicadamente se destacaram durante esses seis anos, competindo e consagrando mais uma vez campeão do Jebs. Como professor e técnico, a satisfação é extraordinária de participar com eles dessa grande conquista para a educação no município”, diz Gentil.

Daniel participa há dois anos e fala da emoção de representar sua escola e chegar ao bicampeonato. “Ser campeão já é fascinante, imagina duas vezes subir ao pódio?! É maravilhoso e quero agradecer à Prefeitura de Parauapebas e ao professor Gentil que acreditam no nosso potencial e nos incentiva a praticar o esporte que tem sido fundamental na minha vida hoje”, agradece Daniel Costa, estudante do 9º ano.

A equipe bicampeã, que foi comandada pelo técnico Gentil, contou com a participação dos atletas: Vitor Gabriel Silva de Brito, Alvaro Carvalho Pantoja, Daniel Costa Fernandes, Kildery Fabricio Araújo Silva, João Vitor Pereira Barbosa, Samuel Pereira Souza, Kawan Gabriel Messias, Ruan Lucas F. costa, Devinson Araújo Ramos, Eduardo da Cruz Moraes, Mayk Suel F. Nascimento.

Os bicampeões serão pré-convocados para representar o Brasil nos Jogos Sul-americanos Escolares que serão realizados neste ano em Santiago, no Chile.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 02h04 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Qui 33°C 24°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 30°C 21°C
Dom 30°C 22°C
Seg 31°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio