32°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

PARAUAPEBAS MEIO AMBIENTE

CGBio: Parauapebas sedia maior evento sobre sociobiodiversidade do Pará

Além das atividades acadêmicas, o CGBio oferece outros espaços como “Feira da Sociobiodiverisdade”, com a participação de mais de 80 empresas amazônicas e produtores agroecológicos da região de Carajás expondo os seus produtos no evento.

08/11/2023 às 07h42 Atualizada em 08/11/2023 às 12h53
Por: Redação Fonte: Ingryd Hayara
Compartilhe:
CGBio: Parauapebas sedia maior evento sobre sociobiodiversidade do Pará

Ambientalistas, pesquisadores, produtores culturais, agentes governamentais, agricultores e empresas amazônicas são alguns dos públicos que estão reunidos no Parque de Exposições, em Parauapebas na região de hoje (8) até o dia 10 de novembro para discutir temas ligados à conservação ambiental, gestão de Unidades de Conservação na Amazônia e ao desenvolvimento sustentável da região de Carajás. 

A ideia do congresso é transformar a região de Carajás em um epicentro para o debate e encontro de saberes populares e técnico-científicos. A analista ambiental e organizadora do evento, Roberta Queiroz, destaca que “o CGBio visa justamente abarcar diferentes segmentos da sociedade local e regional, buscando envolver a comunidade a agendas prioritárias como bioeconomia, sustentabilidade e ecoturismo”. De acordo com a organizadora, a programação diversificada permitirá a troca de experiências de modo a aproximar a população da agenda ambiental. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Programação do CGBio

Além das atividades acadêmicas, o CGBio oferece outros espaços como “Feira da Sociobiodiverisdade”, com a participação de mais de 80 empresas amazônicas e produtores agroecológicos da região de Carajás expondo os seus produtos no evento. Há também espaços dedicados a atividades culturais e educação ambiental, incluindo um espaço kids e palco para shows.

O público vai pode prestigiar mais de 300 pesquisas científicas sobre a Amazônia brasileira, assim como o lançamento de quatro livros que abordam temáticas sobre a conservação da nossa biodiversidade, passando por temas como memória institucional, gerenciamento de projetos socioambientais, além dos desafios e perspectivas para o futuro de Carajás.

O evento conta com a presença de diversas autoridades políticas e indígenas, incluindo o governador Helder Barbalho, o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, o presidente do ICMBio, Mauro Pires, o chefe do ICMBio Carajás, André Macedo, a cacica Kátia Silene do povo Gavião Akrãtikatêjê, e o cacique Karangré da comunidade Xikrin do Cateté.

Para inscrições e demais informações sobre o congresso, acesse o site do CGBio no link: https://www.even3.com.br/cgbio/.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
PARAUAPEBAS - PA
PARAUAPEBAS - PA
Sobre o município Parauapebas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense e sede da microrregião de Parauapebas. Localiza-se no norte brasileiro, distante 719 km da capital Belém.
Parauapebas, PA Atualizado às 16h04 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Ter 34°C 21°C
Qua 35°C 22°C
Qui 34°C 21°C
Sex 33°C 21°C
Sáb 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio