30°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

PARAUAPEBAS SUSTENTABILIDADE

Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para o parque de exposições durante o CGBio

Os ônibus gratuitos circularão das 7h às 23h, nos dias 8, 9 e 10 de novembro, identificados como CGBio.

07/11/2023 às 12h03 Atualizada em 07/11/2023 às 12h29
Por: Redação Fonte: Sara Dias
Compartilhe:
Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para o parque de exposições durante o CGBio

Nesta semana, nos dias 8, 9 e 10, Parauapebas vai sediar o Congresso de Gestão do Conhecimento e Sociobiodiversidade das Áreas Protegidas de Carajás (CGBio), no Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto.

E para que a população possa participar tranquilamente do congresso, a Prefeitura de Parauapebas vai garantir gratuidade no transporte público nesses dias, das 7h às 23h.

Os ônibus com passe gratuito estarão identificados com o nome “CGBio” e vão passar pelos bairros Cidade Nova, Liberdade, VS-10, Nova Carajás, Cidade Jardim, Tropical e Palmares Sul.

Continua após a publicidade
Anúncio

Quem mora no Núcleo Urbano de Carajás, poderá transitar de forma gratuita até a portaria de acesso à Floresta Nacional de Carajás e acessar gratuitamente outro transporte público das rotas para o CGBio.

Os moradores de Palmares Sul que querem participar do congresso, também terão a gratuidade para o parque de exposições.

Segurança

Além do transporte público gratuito, a prefeitura também garantirá a segurança da população durante o evento.

“Nós teremos um trânsito tranquilo, fluindo normalmente, porque o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) vai estar com toda a sua força nas ruas para garantir essa fluidez. Dizer também que a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Polícia Civil darão a segurança. E ainda teremos a atuação do Centro de Controle e Operações (CCO) – vamos instalar câmeras de videomonitoramento no parque de exposições, para garantir a segurança da população que vai para o evento”, destaca Denis Assunção, gestor da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi).

 CGBio

O CGBio é realizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade em Carajás (ICMBio) com apoio da Prefeitura de Parauapebas e patrocínio da Vale S.A. E durante os três dias de programação, promoverá o encontro de especialistas e comunidades em busca de estratégias para a conservação da região de Carajás.

A solenidade de abertura, marcada para as 8h dessa quarta-feira, 8, no parque de exposições, contará com a presença de autoridades políticas municipais, indígenas, nacionais e estaduais, como o governador Helder Barbalho.

Acesse a programação completa do congresso: Programação CGBio

Mais informações do CGBio estão no site.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 13h04 - Fonte: ClimaTempo
30°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Ter 34°C 21°C
Qua 35°C 22°C
Qui 34°C 21°C
Sex 33°C 21°C
Sáb 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio