27°

Tempo limpo

Parauapebas, PA

Geral CAPACITAÇÃO

Profissionais do Hospital Oncológico Infantil fazem treinamento de brigada de incêndio

Quarenta e três participantes foram voluntários para atuar e eliminar qualquer indício de incêndio na instituição, que atende crianças e adolescentes

25/09/2023 às 22h25
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Ascom Hospital Octa?vio Lobo
Crédito: Ascom Hospital Octa?vio Lobo

Funcionários do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo (Hoiol), em Belém, participaram de treinamento teórico e prático de combate a incêndio e primeiros socorros, no último final de semana. A unidade conta com 43 profissionais, que se voluntariaram para atuar e eliminar qualquer indício de incêndio nas dependências do Hospital, que atende crianças e adolescentes.

A capacitação foi ministrada por uma empresa terceirizada, que habilitou os brigadistas para agir em situações de emergência.

Treinamento de primeiros socorros fizeram parte da capacitaçãoCritérios- O dimensionamento e distribuição da equipe é regulamentado pela Norma Regulamentadora NR-23, que determina atribuições, instruções e requisitos necessários para a composição de uma brigada. A cada 12 meses, os profissionais são capacitados para colocar em prática o conhecimento adquirido para situações de princípio de incêndio, proteção de vidas e preservação do patrimônio hospitalar, em conformidade com os protocolos de segurança e legislação vigente.

Continua após a publicidade
Anúncio

“A partir de uma análise da edificação foi definida a quantidade de brigadistas necessária para agir em cada andar em caso de sinistro. Esses profissionais estão preparados para atuar em circunstâncias inesperadas, orientar os pacientes, acompanhantes e demais colaboradores, e agir de forma rápida e segura”, informou Carla Araújo, técnica do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt).

Controle emocional- Durante o treinamento, os membros da brigada aprenderam a utilizar os equipamentos de segurança. “As instruções foram imprescindíveis para compreendermos as medidas para evitar, assim como a importância de manter o controle emocional, fundamental para que possamos colocar as habilidades em prática durante momentos críticos, principalmente para quem não atua diretamente na assistência”, disse a enfermeira Jéssica Cardoso.

“A importância desse treinamento é clara: minimizar os riscos em casos de perigo e saber como proceder durante uma situação extraordinária. Outro ponto interessante é que colaboradores de vários setores, de todos os andares, participaram e aprenderam como combater um sinistro rapidamente”, ressaltou Renan Albuquerque, 28 anos, assistente de Treinamento e Desenvolvimento.

Serviço: Credenciado como Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo é referência na região Norte no diagnóstico e tratamento especializado do câncer infantojuvenil, na faixa etária entre 0 e 19 anos.

A unidade é gerenciada pelo Instituto Diretrizes, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), e atende pacientes oriundos dos 144 municípios paraenses e de estados próximos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 10h04 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 35°

Dom 35°C 23°C
Seg 35°C 21°C
Ter 35°C 20°C
Qua 35°C 21°C
Qui 35°C 20°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio