23°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

POLÍCIA POLÍCIA

Ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar de Pacajá apreende mais de 30 quilos de maconha

Os agentes da segurança pública diligenciaram o local indicado e constataram uma adolescente praticando ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

31/08/2023 às 12h25
Por: Redação
Compartilhe:
Ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar de Pacajá apreende mais de 30 quilos de maconha

Uma denúncia anônima sobre um possível comércio de entorpecente no terminal rodoviário do município de Pacajá, no sudoeste paraense, levou a apreensão de mais de 30 kg de maconha no local nesta terça-feira (29). Os agentes da segurança pública diligenciaram o local indicado e constataram uma adolescente praticando ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

“Mais uma vez o trabalho conjunto da Polícia Civil do Estado do Pará com a Polícia Militar dá um grande golpe no tráfico de drogas da região. Nós nos empenhamos sempre para dar resposta à sociedade no combate ao comércio de entorpecentes juntamente com as demais forças de segurança pública”, destacou o delegado-geral Walter Resende.

Após uma revista em uma van, os militares encontraram um tablete prensado com cerca de um quilo de maconha na mochila da adolescente. Ao ser questionada a respeito da origem da droga, ela informou que conseguiu o entorpecente com um homem, no bairro Olímpio.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os policiais deslocaram ao endereço mencionado e foram recebidos a tiros pelo suspeito. Ele ainda conseguiu correr para um matagal, foi atingido por disparos, recebeu atendimento no hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Na casa do suspeito, outro homem foi abordado e informou participar da distribuição da droga. Ele indicou outro endereço onde o entorpecente estava escondido, localizado no bairro Sol Nascente. 

“Nossa equipe de policiais civis, juntamente com a guarnição da PM, foi a esse segundo endereço mencionado e lá encontramos mais de 30 quilos de substância análoga a maconha, uma balança de precisão, anotações referentes a possíveis vendas de drogas, quantidades e destinatários dos entorpecentes. Nós prendemos o homem em flagrante na residência por tráfico de drogas”, informou do delegado Robson Mendes, superintendente da região..

O preso e os materiais apreendidos foram apresentados na delegacia. O homem passou pelos procedimentos de praxe e segue à disposição da justiça. A adolescente foi encaminhada à delegacia especializada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 07h04 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 35°

Seg 35°C 19°C
Ter 36°C 20°C
Qua 36°C 21°C
Qui 36°C 22°C
Sex 36°C 23°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio