Em um discurso firme na Tribuna, o vereador Zacarias Marques (PP) decidiu renunciar a função de líder do Governo por não concordar com a nomeação do agora ex-colega de parlamento Zé do Bode para o cargo de secretário municipal de Saúde.
A nomeação aconteceu nesta segunda-feira (21) no Gabinete do Prefeito e foi alvo de crítica por parte de Zacarias. No discurso, o vereador deixou claro que não tem nada contra a pessoa do agora secretário de saúde, mas não concorda com a nomeação porque Zé do Bode não tem a experiência e o conhecimento que o cargo exige, uma vez que lida diretamente com vidas humanas.
“Assim sendo, sem qualquer sentimento de ruptura, buscando um maior tempo para dedicar ao meu mandato, voltando a andar nas trincheiras, submetendo ao verdadeiro sentimento popular, que entrego a liderança de governo para outro colega que melhor possa representa-lo”, declarou no documento assinado ao final do discurso.
Zacarias Marques deixou bem claro que continuará fazendo parte da base alinhada do Governo, mas disse com as próprias palavras que não é “capacho de ninguém”.
A renúncia está causando repercussão e especulação sobre quem deverá ser o novo líder do Governo, enquanto outras pessoas acreditam que o prefeito não aceitará a renúncia e que o vereador poderá voltar atras na decisão.