23°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

Tecnologia OPORTUNIDADE

Siga Antenado faz ação em Brejo Grande do Araguaia para apoiar a população no agendamento para instalação gratuita da nova parabólica digital

O benefício está disponível para famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que têm a parabólica tradicional instalada e funcionado em casa

18/08/2023 às 11h16
Por: Redação
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A partir deste sábado (19), a equipe da Siga Antenado estará em Brejo Grande do Araguaia, Pará, para apoiar a população de menor renda a verificar se tem direito e fazer o agendamento para a instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital. A ação continua na segunda-feira (21) e vai até o outro sábado (26). Nesse período, promotores uniformizados percorrerão os bairros da cidade com carro de som para atender à população.

“Todo o processo é bastante simples e pode ser feito de qualquer celular com acesso à internet”, afirma Patricia Abreu, diretora de Comunicação da Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). “Após a ação, todos que passarem por nossa equipe poderão ensinar seus amigos, vizinhos e parentes a acessar nosso site para se têm direito à instalação do kit gratuito.” Pelo menos 937 famílias de menor renda de Brejo Grande do Araguaia devem ser beneficiadas com a instalação gratuita da nova parabólica digital.

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, poderá ficar sem o sinal de TV. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma Patrícia Abreu. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”.

Continua após a publicidade
Anúncio

Quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não precisa fazer a troca.

Para saber se tem direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

No Pará, além da capital, outras 43 cidades continuam com o agendamento para instalação do kit gratuito liberado. Entre elas, estão, por exemplo, São Félix do Xingu, Santarém, Parauapebas e Castanhal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 07h04 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 35°

Seg 35°C 19°C
Ter 36°C 20°C
Qua 36°C 21°C
Qui 36°C 22°C
Sex 36°C 23°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio