22°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

PARAUAPEBAS AGOSTO LILÁS

Prefeitura abre campanha Agosto Lilás com ações voltadas para a classe estudantil

Neste ano, de forma inovadora, a campanha terá palestras nas escolas, distribuição de um gibi educativo e panfletos, com a finalidade de orientar adolescentes a prevenir e combater, no seio familiar, possíveis ações de violência doméstica.

10/08/2023 às 19h58
Por: Redação
Compartilhe:
Prefeitura abre campanha Agosto Lilás com ações voltadas para a classe estudantil

Estamos no “Agosto Lilás”. E neste ano, a campanha, que é nacional, traz o tema “Educação e prevenção: Construindo uma cultura de não violência”.

E mais uma vez, a Prefeitura de Parauapebas adere à campanha e realiza evento de abertura na tarde dessa quarta-feira, 9, na faculdade Anhanguera, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher (Semmu).

O Agosto Lilás é realizado todos os anos em alusão à Lei Maria da Penha, cujo objetivo é a punição adequada em casos de violência contra a mulher.

Continua após a publicidade
Anúncio

Neste ano, de forma inovadora, a Semmu vai realizar a campanha com palestras nas escolas, distribuição de um gibi educativo e panfletos, com a finalidade de orientar adolescentes a prevenir e combater, no seio familiar, possíveis ações de violência doméstica.

“A participação dos estudantes de ensino superior neste evento é muito importante. É uma troca de experiências com os demais participantes. Já estamos criando diversas estratégias em parceria com as escolas e órgãos de atendimento à mulher para ações de combate e prevenção à violência doméstica. E para combater este crime, precisamos do apoio de toda a população, através de denúncias e informações”, explica a secretária da Semmu, Marcela Simoncelo.

Para a estudante de Direito, Najila Marques, a ideia de realizar a campanha Agosto Lilás voltada para a classe estudantil é diferenciada e plausível, uma vez que orienta crianças e adolescentes a identificarem violência doméstica, além de evitar que se tornem futuros agressores ou vítimas.

“Participar do lançamento de uma campanha tão importante no combate à violência contra a mulher está sendo enriquecedor, e ver a dinâmica participativa de mulheres de diversas áreas profissionais faz perceber o quanto já evoluímos sobre o assunto que hoje é um desafio combater,” diz a universitária.

O evento reuniu autoridades municipais, estudantes de ensino superior e participantes de outros setores da sociedade. Na ocasião, foram discutidas as ações estratégicas que serão usadas na campanha. Na mesa de autoridades, composta por mulheres de diversos órgãos municipais, foram debatidos assuntos, como os avanços e desafios das políticas de enfrentamento à violência contra a mulher, desde a criação da Lei Maria da Penha até a atualidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
PARAUAPEBAS - PA
PARAUAPEBAS - PA
Sobre o município Parauapebas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense e sede da microrregião de Parauapebas. Localiza-se no norte brasileiro, distante 719 km da capital Belém.
Parauapebas, PA Atualizado às 04h09 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Sex 24°C 21°C
Sáb 30°C 21°C
Dom 31°C 22°C
Seg 29°C 22°C
Ter 25°C 21°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio