21°C 36°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Cartilha de apoio ao produtor rural será lançada nesta sexta-feira, 11.

Elaborada por pesquisadores do Instituto Tecnológico Vale (ITV), a publicação “O Negócio da Cacauicultura - Guia para o Produtor Rural” trata da melhoria do cultivo do cacau na Amazônia.

Redação
Por: Redação Fonte: Jéssica Borges/Casa da Cultura
09/08/2023 às 14h45 Atualizada em 10/08/2023 às 14h00
 Cartilha de apoio ao produtor rural será lançada nesta sexta-feira, 11.

Quando a cultura e a ciência se unem, o resultado é sempre significativo. Exemplo disso é a cartilha “O Negócio da Cacauicultura - Guia para o Produtor Rural” que será lançada nesta sexta-feira, 11, às 16h, no auditório da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, espaço que integra o Instituto Cultural Vale.

Elaborada por pesquisadores do Instituto Tecnológico Vale (ITV), a publicação é uma ferramenta de apoio aos agricultores que podem utilizar a pesquisa científica, associada ao conhecimento tradicional, na melhoria do cultivo do cacau na Amazônia.

Para o lançamento da cartilha, estarão presentes membros do ITV, produtores de cacau, estudantes e comunidade local, oportunidade em que serão realizadas apresentações de experiências sobre a produção do cacau e atividades culturais com os alunos da Escola de Música e Dança da Casa da Cultura. O evento marca também a integração entre as equipes que trabalham na pesquisa e desenvolvimento dos territórios onde a Vale atua.

Continua após a publicidade
Anúncio

A programação é gratuita, aberta à comunidade, e para mais informações sobre o lançamento da publicação, os interessados podem entrar em contato pelo número (94) 99220-3451. A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás fica localizada na Rua das Esmeraldas, número 141, no bairro Jardim das Palmeiras.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás no Youtube e contará também com tradutor/intérprete de Libras.

 

Serviço

O quê? Lançamento da cartilha “O Negócio da Cacauicultura - Guia para o Produtor Rural”

Quando? Dia 11 de agosto, sexta-feira, às 16 horas.

Onde? Auditório da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás – Rua das Esmeraldas, 141 – Jardim das Palmeiras, Canaã dos Carajás.

Quem pode participar? Toda a comunidade e com entrada gratuita.

Ficou com dúvida? Pode ligar para o número (94) 99220-3451.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Foto: Arquivo|CED
CAPACITAÇÃO Há 6 dias

Prefeitura de Canaã dos Carajás abre novas vagas para cursos gratuitos de informática

Inscrições são destinadas a moradores com mais de 14 anos e buscam ampliar a inclusão digital e a qualificação profissional da população

Foto: Divulgação
LEGISLATIVO Há 2 semanas

Câmara de Canaã dos Carajás encerra primeiro semestre legislativo com evento de reconhecimento e confraternização

Encontro reuniu vereadores, servidores e colaboradores para marcar o encerramento dos trabalhos do primeiro período legislativo de 2026 e reforçar o compromisso com o desenvolvimento do município

Guilherme Carolo
EDUCAÇÃO Há 2 semanas

Canaã dos Carajás inaugura neste sábado o NEI Luíza Pereira Lima e amplia oferta de vagas na Educação Infantil

Nova unidade localizada no Bairro dos Maranhenses disponibilizará 332 novas vagas para crianças de 1 a 3 anos e reforça os investimentos do município na primeira infância

Foto: Diego Barbosa
INFRAESTRUTURA Há 3 semanas

Canaã dos Carajás entrega nova Feira do Produtor e Mercado Municipal com mais espaço, conforto e oportunidades para comerciantes

Estrutura modernizada amplia capacidade de atendimento, fortalece a agricultura familiar e impulsiona a economia local

Advogado Júnior Lobo entende que decisão conseguida por ele abre precedentes importantes
JUSTIÇA Há 4 semanas

STJ anula investigação do GAECO no Pará e decisão pode impactar operações realizadas em Canaã dos Carajás

Ministro do Superior Tribunal de Justiça reconheceu nulidade em apurações conduzidas pelo grupo especializado do Ministério Público por violação ao princípio do promotor natural