23°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

REGIONAL EDUCAÇÃO

Novas escolas de Curionópolis recebem estudantes para o segundo semestre

Promovendo uma grande transformação na educação, a gestão da Prefeita Mariana Chamon, coleciona bem feitorias que fazem a diferença para a população do município.

04/08/2023 às 09h54
Por: Redação Fonte: PMC
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Novos prédios, novas salas de aula, tudo novo para retomar a aprendizagem na rede municipal de ensino de Curionópolis. Promovendo uma grande transformação na educação, a gestão da Prefeita Mariana Chamon, coleciona bem feitorias que fazem a diferença para a população do município.

Ao todo, a Prefeitura já construiu e entregou cinco novas unidades educacionais na cidade e Serra Pelada. As duas últimas, são obras emblemáticas e especiais para a comunidade, pois tratava-se de escolas antigas que fazem parte da história do município, mas que há anos aguardavam mudanças. Para construir a escola Santos Dumont, a Prefeitura desapropriou uma grande área e construiu do zero uma estrutura de excelência para receber os alunos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na escola Juscelino Kubitscheck, todo o prédio antigo foi demolido e uma obra grandiosa foi realizada. Com um projeto moderno e inovador, a maior escola da cidade foi construída, trazendo um novo conceito de infraestrutura e convivência com a comunidade.

Curionópolis ainda ganhou a reconstrução da Escola Municipal Floriza Ribeiro, no bairro da Paz e a reforma da Creche Professora Sandra Noleto. Em Serra Pelada, a população já desfrutava da nova Escola Rita Lima e recebeu também, a Creche Professor Maria Paixão. Com tudo realizado em tempo recorde, os alunos já retomaram o ano letivo de 2023 nas novas unidades. “Essa escola está tão linda que não dá vontade de ir embora. A gente estuda, brinca e todo dia quer voltar porque é muito bom estudar aqui.” Comemorou Ana Luiza, aluna da escola Juscelino Kubitscheck.

Todas as unidades educacionais já estão em pleno funcionamento e continuam colocando em prática o trabalho que rendeu a Curionópolis reconhecimentos importantes em competições como a OBEMEP e elevou o índice da educação acima da média nacional. “É um conjunto de esforços, dos professores, diretores e nosso, como gestão, de oferecer o melhor para nossos alunos. A educação é prioridade e estamos, com as bençãos de Deus, conseguindo fazer cada vez mais pelas crianças de Curionópolis e por toda nossa querida população.” completou a prefeita Mariana Chamon.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
CURIONÓPOLIS - PA
CURIONÓPOLIS - PA
Sobre o município Curionópolis é um município brasileiro do estado do Pará. Localiza-se estatisticamente na Região Geográfica Intermediária de Marabá e na Região Geográfica Imediata de Parauapebas. Possui uma população estimada de 17.846 habitantes distribuído em 2.369 km² de extensão territorial. O município é notório por abrigar o distrito de Serra Pelada, que foi o local de operações do maior garimpo a céu aberto do mundo, durante a década de 1980.
Parauapebas, PA Atualizado às 23h24 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 28°

Qua 27°C 22°C
Qui 28°C 22°C
Sex 28°C 22°C
Sáb 27°C 22°C
Dom 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio