29°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

Geral FISCALIZAÇÃO

Sefa apreende 150 toras de madeira sem documentação fiscal em Dom Eliseu

Fiscais da Coordenação de controle de mercadorias em trânsito verificaram o caminhão que transportava a carga com destino ao Maranhão

04/06/2023 às 14h45
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Uma carga com 150 toras de madeira, no valor de R$ 8.932,00, foi apreendida no sábado (03), na Coordenação de controle de mercadorias em trânsito da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), no Itinga, na Rodovia BR-010 (Belém-Brasília), no município de Dom Eliseu, na região Sudeste. A apreensão, já na divisa dos estados do Pará e Maranhão, ocorreu quando a carga estava saindo do território paraense sem documentação fiscal.

“O veículo tentou enganar a fiscalização passando pelo posto fiscal com os eixos do caminhão-baú levantados, simulando que estava vazio. Os servidores desconfiaram e pediram para fazer a vistoria física do veículo, quando encontraram 150 mourões (toras) sem nenhum tipo de documentação fiscal e ambiental”, informou o coordenador da unidade do Itinga, Gustavo Bozola.

Foi lavrado Termo de Apreensão e Depósito (TAD), no valor de R$ 3.472,00, referente ao ICMS (imposto sobre circulação de mercadoria e serviço) e multa. "O Fisco acompanha as mercadorias em trânsito para garantir o correto recolhimento dos impostos e a obediência às regras ambientais”, informou o coordenador.

Continua após a publicidade
Anúncio

O caminhão será entregue ao Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para as medidas necessárias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 11h06 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sex 30°C 22°C
Sáb 29°C 22°C
Dom 30°C 23°C
Seg 27°C 22°C
Ter 25°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio