25°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

SAÚDE SAÚDE

II Simpósio de Urgência e Emergência de Carajás será nos dias 19 e 20 de junho

O evento é gratuito, promovido pela Associação Médica de Carajás (AMC) e tem como objetivo contribuir com o compartilhamento de conhecimentos médicos que salvam vidas.

02/06/2023 às 15h40
Por: Redação
Compartilhe:
II Simpósio de Urgência e Emergência de Carajás será nos dias 19 e 20 de junho

Pelo segundo ano consecutivo, a Associação Médica de Carajás (AMC) realizará o simpósio de Urgências e Emergência. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de junho, no Plenarinho da Câmara Municipal de Vereadores, com diversas palestras que ocorrerão das 19h30 às 22h00.

O objetivo do simpósio é discutir temas relevantes para os profissionais de saúde e estudantes da área. Entre os temas que serão examinados estão Traumatismo Craniano Encefálico, Luxações, Urolitíases, Trauma Renal, Insuficiência Respiratória, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, Violência Sexual na Infância, entre outros.

As palestras serão ministradas por especialistas experientes na área de urgência e emergência, como a doutora Cândice Vasconcelos, Cirurgiã Geral e do Trauma, diretora Regional da Rede D'Or no Pará e diretora geral dos Hospitais Yutaka Takeda e Cinco de Outubro. Cândice abordará o tema de Traumatismo Craniano Encefálico.

Continua após a publicidade
Anúncio

Também estará presente no evento o médico Adilson Goés, representante da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) regional Pará; ele é Ortopedista, Cirurgião de Joelho, Cirurgião do Trauma Ortopédico, membro do departamento médico do Clube do Remo e preceptor da residência médica do Hospital Porto Dias. No simpósio, ele vai tratar do tema Luxações.

As inscrições podem ser realizadas online e são gratuitas, podem participar médicos, enfermeiros, demais profissionais e estudantes da área de saúde. O endereço eletrônico para inscrição está disponível AQUI. O II Simpósio de Urgências e Emergências da AMC é realizado graças a importantes parcerias, como a firmada com a Rede D’Or e com a SBOT, patrocinadoras do evento.

"Nosso primeiro simpósio mostrou que essa proposta de evento é uma excelente oportunidade para atualização e troca de conhecimento entre profissionais de saúde e estudantes da área. Além da ampliação do networking entre os participantes. Parauapebas e região tem recebido cada vez mais profissionais e serviços de saúde, e a AMC entende que oferecer eventos como estes contribui para o bom atendimento da população", destaca Maryel Mendes, presidente da AMC.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
PARAUAPEBAS - PA
PARAUAPEBAS - PA
Sobre o município Parauapebas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense e sede da microrregião de Parauapebas. Localiza-se no norte brasileiro, distante 719 km da capital Belém.
Parauapebas, PA Atualizado às 08h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sex 30°C 22°C
Sáb 29°C 22°C
Dom 30°C 23°C
Seg 27°C 22°C
Ter 25°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio