22°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

PARÁ SAÚDE

Vacina contra Influenza é liberada para toda a população acima de seis meses de idade nesta segunda-feira (15)

Ampliação da campanha em Parauapebas segue orientação do Ministério da Saúde e do Estado

15/05/2023 às 15h36
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Parauapebas
Compartilhe:
Vacina contra Influenza é liberada para toda a população acima de seis meses de idade nesta segunda-feira (15)

A partir desta segunda-feira, 15, a campanha de vacinação contra a influenza será ampliada para toda a população acima de 6 meses de idade. É importante destacar a relevância da vacinação contra a influenza, uma doença respiratória que pode levar a sintomas graves e até mesmo a óbito.

Os atendimentos serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona urbana das 7h às 11h e das 13h às 16h. Já nas UBS da zona rural, o horário será conforme a programação de cada unidade.

Maria Angélica Araújo tem 53 anos e faz a imunização todos os anos. “Eu tenho comorbidades e preciso ficar atenta. Quando tem gente gripada perto de mim começo logo a usar máscara”, declara.

Continua após a publicidade
Anúncio

A vacinação é a forma mais segura e eficaz para prevenir a influenza e suas complicações, como pneumonia e bronquite. Por isso, é importante que todos sejam imunizados, principalmente os integrantes dos grupos prioritários, como pessoas com mais de 60 anos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, entre outros.

“Vale lembrar que mesmo aqueles que já foram vacinados em campanhas anteriores devem se vacinar novamente, pois a vacina é atualizada anualmente para garantir a sua eficácia contra as novas cepas do vírus”, orienta o secretário de Saúde, Gilberto Laranjeiras.

Portanto, não deixe de comparecer à UBS mais próxima para se proteger e proteger sua família contra a influenza. A vacinação é a melhor forma de prevenção!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sex 30°C 22°C
Sáb 29°C 22°C
Dom 30°C 23°C
Seg 27°C 22°C
Ter 25°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio