21°C 35°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Livro com histórias dos pioneiros de Canaã dos Carajás será lançado nesta terça-feira, 25

Durante a programação, a escritora Daniela Chindler lançará o livro “Histórias da Minha Terra”, que reúne “causos” dos primeiros moradores da cidade.

Redação
Por: Redação Fonte: Aretha Fernandes/Casa da Cultura
19/04/2023 às 14h32 Atualizada em 19/04/2023 às 14h50
Livro com histórias dos pioneiros de Canaã dos Carajás será lançado nesta terça-feira, 25

Em comemoração ao Dia do Livro (23), a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás realizará na próxima terça-feira, 25 de abril, das 14 às 17 horas, o evento “Leituras compartilhadas”. Durante a programação, a escritora Daniela Chindler lançará o livro “Histórias da Minha Terra”, que reúne “causos” dos primeiros moradores da cidade e conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A obra traz histórias curiosas de migrantes, como o Seu José Isidoro, o Luiz do Mel, a Dona Mariquinha e a Chaguinha dos Bolos, que, nos anos de 1980, deixaram os Estados do Maranhão, de Goiás, do Tocantins, do Ceará e de Alagoas, em busca de uma nova vida na região que deu origem a Canaã dos Carajás, no sudeste paraense.

As vivências registradas pela escritora servirão de ponto de partida para uma roda de leitura com os alunos da escola municipal João Nelson dos Prazeres Henrique II. Além deles, as pessoas atendidas pelo Centro de Convivência da Pessoa Idosa também estarão presentes no lançamento do livro e poderão, ali, compartilhar detalhes da sua vivência na região.

Continua após a publicidade
Anúncio

Serviço

O quê? “Leituras compartilhadas”, evento de lançamento de livro com “causos” dos primeiros moradores de Canaã dos Carajás.

Quando? No dia 25 de abril, das 14 às 17 horas.

Onde? Na Sala de Leitura da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, que fica localizada na Rua das Esmeraldas, número 141, Jardim das Palmeiras.

Quem pode participar? Qualquer pessoa da comunidade. O evento tem classificação de idade livre e entrada gratuita.

Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contação de histórias, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música, dança e teatro, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, teatro, canto, violão, flauta doce, musicalização e percussão tradicional paraense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.