23°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

ESPORTE ESPORTE

Rosenão sedia 1º Torneio de Futebol Feminino

50 mulheres são capacitadas no curso de arbitragem promovido pela Semel. As rodadas do torneio foram as aulas práticas das novas árbitras.

04/04/2023 às 14h03
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Chico Souza
Foto: Chico Souza

A bola rolou no Rosenão nesse domingo, 2. Oito equipes iniciantes participaram do 1º Torneio de Futebol Feminino. O evento concluiu as aulas práticas do curso de arbitragem realizado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) em parceria com a Federação Paraense.

Esta foi a primeira ação do Departamento de Esportes Comunitário, criado recentemente na Semel. A coordenadora Maria do Carmo Pereira explica que o curso de árbitros e o torneio foram atividades escolhidas por meio da escuta de esportistas. “Nós acreditamos no empoderamento das mulheres de Parauapebas e as ações são mais uma oportunidade de formação para elas”, disse Duca.

Quem riu e comemorou muito foi a Ana Maria Silva, atleta do Real Palmares. “Foi muito emocionante, uma grande oportunidade pra nós mulheres. Chegar até aqui nesse campeonato é maravilhoso, foi muito bom sair com a vitória, e melhor ainda, porque eu fiz um dos gols e dei passe pra o segundo gol”, celebra Ana.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Dom 28°C 22°C
Seg 29°C 22°C
Ter 26°C 22°C
Qua 29°C 22°C
Qui 28°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio