22°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

Geral Pará

Usina da Paz Terra Firme realiza, pela primeira vez, curso de DJ

Os participantes começam a aprender sobre equipamentos, custos e acesso ao mercado de trabalho

14/03/2023 às 23h15
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Nucom/Seac
Crédito: Nucom/Seac

Vinte moradores do bairro da Terra Firme, em Belém, iniciaram na tarde desta terça-feira (14) as aulas do curso de DJ (disc jockey), promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), pela primeira vez, na Usina da Paz. Todas as vagas foram preenchidas.

Crédito: Nucom/Seac
Crédito: Nucom/Seac
Na primeira aula, os alunos aprenderam sobre equipamentos e custos, mercado de trabalho para DJ e como dar os primeiros passos na carreira. Aos 62 anos, Mário Magno se matriculou no curso assim que soube da novidade. “Sempre gostei de música eletrônica e brega, mas nunca tive a oportunidade de fazer um curso. Alguns amigos que também moram aqui perto da Usina me indicaram e incentivaram a fazer o curso. Estou achando muito interessante”, contou.
Crédito: Nucom/Seac
Crédito: Nucom/Seac
Ainda no início do aprendizado, Mário já alimenta grandes expectativas para o futuro. “Esse curso veio para nos motivar, porque a gente tá tendo a oportunidade de, lá na frente, sair daqui como um DJ profissional”, ressaltou.

A aula incluiu também diversas formas de gerar renda na área de DJ,  desde a atuação em shows e festas, prestação de assessoria e aluguel de equipamentos, até a produção e venda de sets.

Continua após a publicidade
Anúncio

Crédito: Nucom/Seac
Crédito: Nucom/Seac
Para Fernando Serra, instrutor do curso, o projeto é fundamental para formar pessoas e contribuir para o fortalecimento da cultura local. “Acredito que os alunos que a gente formar aqui serão capazes de realizar diversos eventos e shows, porque além de ensinarmos sobre discotecagem, ensinamos a como promover eventos culturais e eventos que podem fortalecer a música do nosso Estado e nossas raízes”, acrescentou o instrutor.

O curso tem carga horária de 48 h, e prossegue até abril. Ao final, os participantes serão certificados.

Na UsiPaz Terra Firme também estão sendo realizados outros cursos profissionalizantes, como Visual Merchandising, Técnicas de Costura (consertos e ajustes), Corte e Costura (básico) e Fotografia para Eventos. A formação de nova turma para o curso de DJ será divulgada em breve nas redes sociais das Usinas da Paz.

Texto: Marco Naziazeno/Seac

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários