22°C 38°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Mais de 100 famílias vítimas do deslizamento em Abaetetuba

Além das famílias atingidas pelo desastre, casas e comércios ficaram destruídos ou danificados

Redação
Por: Redação Fonte: DOL e O Liberal
27/02/2023 às 12h16 Atualizada em 27/02/2023 às 13h29
Mais de 100 famílias vítimas do deslizamento em Abaetetuba
| Reprodução

Mais de 100 famílias foram atingidas pelo deslizamento que aconteceu no município de Abaetetuba, nordeste paraense, nesse final de semana. Os dados fazem parte de um levantamento recente realizado pelas autoridades públicas, que apresenta também o quantitativo de imóveis danificados e/ou destruídos.

Os números mostram que 108 famílias foram vítimas do desastre e, ao todo, 15 casas ficaram completamente destruídas, já outros 27 imóveis ficaram danificados — entre eles 23 residências, dois comércios e três portos. Apesar dos danos materiais, não há registros de feridos.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Forças de Segurança Pública e demais autoridades estão no município para prestar atendimento às famílias, que seguem acolhidas na escola estadual Vicente Maués. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Em nota, o Estado garantiu que enviou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, da Defesa Civil do Estado, da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) e da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab).

O governador Helder Barbalho visitou o município na manhã desta segunda-feira (27). Ele prestou solidariedade às 108 famílias que tiveram de deixar as próprias casas após deslizamentos de terra ocorridos neste domingo (26). Desde a tarde de ontem, o Governo do Estado havia garantido o envio de equipes para uma força-tarefa de assistência às vítimas.

Igor Mota / O Liberal
| Foto: Igor Mota / O Liberal

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.