30°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

PARÁ POLÍTICA

Eleições 2024: o nome de Dirceu Ten Caten cresce e incomoda

No próximo dia 05, nas dependências da Câmara Municipal de Marabá, ocorrerá o lançamento da pré-candidatura de Dirceu Ten Caten a prefeito de Marabá. O evento promete receber figuras importantes do partido e da política de forma geral.

26/02/2023 às 15h33
Por: Redação Fonte: Blog do Branco
Compartilhe:
Eleições 2024: o nome de Dirceu Ten Caten cresce e incomoda

O deputado estadual Dirceu Ten Caten se tornou o maior representante político do Partido dos Trabalhadores (PT) das regiões Sudeste e Sul do Pará. Filho de duas figuras muito representativas a citada legenda, a ex-deputada estadual Bernadete Ten Caten e o ex-vice-prefeito de Marabá, Luiz Carlos Pies.

Depois de três vitoriosas eleições ao parlamento estadual, o crescimento eleitoral significativo: em 2014 foi eleito em 2014 com 32.930 votos; quatro anos depois, em 2018, foi reeleito com 59.600 votos, sendo o petista mais votado no pleito (na legislatura passada tornou-se líder da bancada do partido na Alepa). Em 2022, foi o mais votado entre os três petistas eleitos, obtendo 66.397 votos, o que sacramentou a cada nova disputa o seu crescimento político.

Esse elogiável desempenho do referido deputado petista, com a possibilidade de lançar a sua pré-candidatura ao Executivo marabaense, foi suficiente para promover uma onda de ataques à sua honra, ao seu trabalho e até à sua família. Alguns apontamentos são pura politicagem de quinta categoria, como a que o petista em questão não mora em Marabá e sim em Belém. Qualquer cidadão com o mínimo de bom senso sabe que os deputados estaduais tem expediente regular de, pelo menos, dois dias de atividades legislativas (sessões terças-feiras e quartas-feiras), além de outras ações do mandato na capital paraense. A família Ten Caten tem residência fixa na Terra da Castanha, o que faz com que o deputado tenha presença constante naquela municipalidade.

Continua após a publicidade
Anúncio

Outro ataque baixo, que demonstra, claramente, desespero de alguns, diz respeito ao passado político dos pais de Dirceu. Há tempos que o citado parlamente se mantém no parlamento estadual por méritos próprios, por seu trabalho, por sua atuação política, sendo considerado um dos melhores parlamentares da Assembleia Legislativa, com um mandato que se destaca, principalmente, por meio de sua significativa produção de projetos, moções, sessões especiais e atividades parlamentares dedicados à juventude, educação, classe trabalhadora, agricultura, à cultura, ao meio ambiente e às organizações populares e minorias.

De fato, a disputa político-eleitoral pela cadeira que atualmente senta o prefeito Tião Miranda (PSD), será intensa, e diversos nomes se apresentam como possibilidades. Dentre eles o de Dirceu que já possui musculatura eleitoral suficiente para concorrer ao próximo pleito municipal, com chances de governar a cidade que nasceu.

Lançamento da pré-candidatura 

No próximo dia 05, nas dependências da Câmara Municipal de Marabá, ocorrerá o lançamento da pré-candidatura de Dirceu Ten Caten a prefeito de Marabá. O evento promete receber figuras importantes do partido e da política de forma geral.

Em política não se joga “pedra em cachorro morto”. A pré-candidatura de Dirceu é mais um exemplo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
MARABÁ - PA
MARABÁ - PA
Sobre o município É um município brasileiro localizado no sudeste do estado do Pará, Região Norte do país. Sua localização tem, por referência, o ponto de encontro entre dois grandes rios, Tocantins e Itacaiúnas, formando uma espécie de "y" no seio da cidade vista de cima. A sede municipal é formada basicamente por seis núcleos urbanos interligados por rodovias.
Parauapebas, PA Atualizado às 17h06 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sex 30°C 22°C
Sáb 29°C 22°C
Dom 30°C 23°C
Seg 27°C 22°C
Ter 25°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio