22°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

PARÁ POLÍTICA

Deputado Chamonzinho é eleito presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Alepa

Eleito por aclamação para uma das maiores instâncias do Poder Legislativo o deputado permanece na função até o final de 2024.

16/02/2023 às 05h54
Por: Redação Fonte: Alepa
Compartilhe:
 Deputado Chamonzinho é eleito presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Alepa

O novo presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) é o deputado Chamonzinho (MDB), que foi o deputado com maior número de votos no pleito de 2022, sendo reeleito com 109.287 votos. Após a sessão ordinária da última terça-feira (14), Chamonzinho foi eleito por aclamação à presidência da CFFO para o biênio de 2023/2024.

Natural de Marabá, o novo presidente, que é empresário, iniciou a sua carreira política em 2000, quando assumiu pela primeira vez o cargo de vereador do município de Curionópolis, conquistando posteriormente o segundo mandato. O parlamentar já foi prefeito de Curionópolis por dois mandatos (2009-2012 e 2013-2016) e presidente da Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins (AMAT)

Chamonzinho se reuniu no mesmo dia com a equipe da CFFO e já se prepara para coordenar a audiência pública para avaliação da gestão estadual do terceiro quadrimestre de 2022, agendada para o próximo dia 28. Nesse evento, previsto em lei, o Poder Executivo apresenta ao Parlamento e à sociedade os resultados de seus investimentos em saúde, educação, segurança etc; e o balanço fiscal, com o demonstrativo de receitas e despesas do período.

Continua após a publicidade
Anúncio

O vice-presidente da CFFO é o deputado Victor Dias (União Brasil), que foi vereador de Belém e está no seu segundo mandato como deputado estadual

A comissão, uma das mais importante do Legislativo Estadual, será composta por 11 membros efetivos e 11 suplentes. A CFFO tem a competência de estudar e emitir parecer para processos fundamentais à democracia, como as peças orçamentárias, a prestação de contas (Executivo, Legislativo e Tribunais de Contas) e todas as outras propostas que passam pelo crivo do processo legislativo financeiro estadual.

O deputado Chamonzinho disse que se sente honrado pelo voto de confiança que recebeu dos colegas que o elegeram presidente, uma vez que a CFFO é uma das comissões mais relevantes para a gestão estadual, pois o processo legislativo financeiro trata de toda tramitação de projetos referentes à obtenção, gestão e aplicação de recursos necessários para o Estado, como o Plano Plurianual (PPA) e suas revisões, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
BELÉM - PA
BELÉM - PA
Sobre o município A cidade exerce significativa influência como metrópole regional, abrangendo mais de oito milhões de pessoas nos estados do Pará, Amapá e parte do Maranhão, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes e históricas fortificações, igrejas, monumentos, parques e museus, como o: Theatro da Paz, Museu Emílio Goeldi, Parque Mangal das Garças, Mercado do Ver-o-Peso e eventos culturais e religiosos de grande repercussão como o Círio de Nazaré.
Parauapebas, PA Atualizado às 02h04 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Qui 33°C 24°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 30°C 21°C
Dom 30°C 22°C
Seg 31°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio