22°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

ESPORTE FIFA THE BEST

Vinicius Junior fica fora de indicados da seleção de 2022

Escolha é baseada em votos dos filiados à FIFPro, o sindicato mundial de jogadores. Nenhuma brasileira aparece na lista final do feminino.

14/02/2023 às 06h25 Atualizada em 14/02/2023 às 06h34
Por: Redação Fonte: Globo Esporte
Compartilhe:
Vinicius Junior fica fora de indicados da seleção de 2022

A FIFPro, o sindicato mundial de jogadores de futebol, divulgou os indicados à seleção do ano, que é divulgada sempre na premiação do Fifa The Best. O que mais chama atenção na lista é uma ausência: o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, não está entre os sete atacantes nomeados.

Vinicius Junior esteve entre os 14 indicados pela Fifa para a premiação de melhor jogador do mundo, mas não foi lembrado pelos demais atletas. Salah e Mané são outras ausências na lista final da seleção da FIFPro. Veja os indicados:

GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Courtois (Real Madrid) e Emiliano Martinez (Aston Villa)

Continua após a publicidade
Anúncio

DEFENSORES: Cancelo (Manchester City/Bayern), Davies (Bayern), Van Dijk (Liverpool), Gvardiol (RB Leipzig), Hakimi (PSG), Theo Hernandez (Milan), Rudiger (Chelsea/Real Madrid) e Thiago Silva (Chelsea)

MEIO-CAMPISTAS: Bellingham (Borussia Dortmund), Casemiro (Real Madrid), De Bruyne (Manchester City), Enzo Fernandez (River Plate/Benfica/Chelsea), Gavi (Barcelona), Modric (Real Madrid), Pedri (Barcelona) e Valverde (Real Madrid)

ATACANTES: Benzema (Real Madrid), Haaland (Borussia Dortm

O Brasil, no entanto, é o país com mais indicados: o goleiro Alisson, o zagueiro Thiago Silva, o meio-campista Casemiro e o atacante Neymar.

No futebol feminino, porém, as brasileiras ficaram fora. Nem mesmo Debinha, que esteve na lista da Fifa para a votação do The Best, foi lembrada. Veja as indicadas:

GOLEIRAS: Mary Earps-ING (Manchester United), Christiane Endler-CHI (Lyon) e Sandra Panos-ESP (Barcelona)

DEFENSORAS: Lucy Bronze-ING (Manchester City/Barcelona), Ellie Carpenter-AUS (Lyon), Ashley Lawrence-CAN (Paris Saint-Germain), Mapi Leon-ESP (Barcelona), Irene Paredes-ESP (Barcelona), Wendie Renard-FRA (Lyon), Leah Williamson-ING (Arsenal)

MEIO-CAMPISTAS: Aitana Bonmati-ESP (Barcelona), Caroline Graham Hansen-NOR (Barcelona), Amandine Henry-FRA (Lyon), Lena Oberdorf-ALE (Wolfsburg), Kelley O’Hara-EUA (Washington Spirit/NJ/NY Gotham), Alexia Putellas-ESP (Barcelona), Keira Walsh-ING (Manchester City/Barcelona)

ATACANTES: Ada Hegerberg-NOR (LYON), Sam Kerr-AUS (Chelsea), Beth Mead-ING (Arsenal), Vivianne Miedema-HOL (Arsenal), Alex Morgan-EUA (Orlando Pride/San Diego Wave), Ellen White-ING (Manchester City)

A seleção do ano da FIFPro é conhecida desde 2006. Os mais de 60 mil afiliados à organização votam nos três melhores para cada posição: goleiros, defensores, meio-campistas e atacantes. Os mais bem votados são indicados à lista final, e o time ideal é divulgado nas premiações da Fifa.

Para a próxima edição, a votação considerou o período entre agosto de 2021 e dezembro de 2022, assim como a Fifa fez com o The Best. A seleção vai ser conhecida no próximo dia 27 de fevereiro, em cerimônia realizada em Paris.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 30°

Sáb 30°C 22°C
Dom 30°C 22°C
Seg 25°C 22°C
Ter 29°C 21°C
Qua 28°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio