30°

Chuvas esparsas

Parauapebas, PA

PARÁ EMPOSSADO

De vereador de Parauapebas a deputado estadual: Braz toma posse na Alepa representando o sudeste paraense

Presidente da Câmara Municipal de Parauapebas por duas vezes, Braz tornou-se conhecido em todo o estado por apresentar uma gestão transparente, com redução de gastos e valorização dos servidores.

01/02/2023 às 17h36
Por: Redação
Compartilhe:
De vereador de Parauapebas a deputado estadual: Braz toma posse na Alepa representando o sudeste paraense

Ivanaldo Braz (PDT) tomou posse como deputado estadual pelo Pará na manhã desta quarta-feira, 01. A solenidade de posse realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) marcou o início da 61ª Legislatura e contou com a presença de representantes e autoridades dos três poderes.

Tendo como sua principal base eleitoral o município de Parauapebas, na região sul do estado, Braz foi eleito com 65.495 votos para deputado estadual, com o compromisso de aproximar e alavancar os serviços do Governo do Estado na região.

Presidente da Câmara Municipal de Parauapebas por duas vezes, Braz tornou-se conhecido em todo o estado por apresentar uma gestão transparente, com redução de gastos e valorização dos servidores. Realizou a devolução histórica de mais de 15  milhões de reais  ao poder executivo em 2015, 2021 e 2022 para que fossem utilizados em obras em prol da população.

Continua após a publicidade
Anúncio

 Braz reforçou seu entusiasmo em assumir o novo desafio no âmbito estadual: “Estou muito animado e com toda a convicção que vamos fazer um dos melhores mandatos, agora no legislativo estadual. Aprendi muito nesses 10 anos enquanto vereado e agora como deputado vamos poder ampliar o nosso trabalho para toda essa região”, pontuou.

Sobre o parlamentar

Ivanaldo Braz Silva Simplício, 46 anos, natural de Presidente Dutra-MA,  é filho de agricultores, casado com Maquivalda  Barros e pai da Helena Braz. É formado em Administração, trabalhou como servidor público na Câmara Municipal e Prefeitura de Parauapebas, além de já ter sido operador de máquinas pesadas na mina de ferro de Carajás e motorista de transporte coletivo.

Nas últimas eleições municipais Braz foi o vereador mais votado da história do município de Parauapebas, e o mais votado na região sul e sudeste do Pará. Durante três mandatos como vereador, somou centenas de proposições em tramitação na Câmara Municipal de Parauapebas nas áreas de: Infraestrutura, Segurança Pública, Educação, Saúde, Habitação, Valorização do servidor, dentre outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
PARAUAPEBAS - PA
PARAUAPEBAS - PA
Sobre o município Parauapebas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense e sede da microrregião de Parauapebas. Localiza-se no norte brasileiro, distante 719 km da capital Belém.
Parauapebas, PA Atualizado às 11h13 - Fonte: ClimaTempo
30°
Chuvas esparsas

Mín. 23° Máx. 27°

Sáb 29°C 22°C
Dom 29°C 22°C
Seg 28°C 22°C
Ter 29°C 22°C
Qua 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio