27°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

PARAUAPEBAS CAPITAL DO MINÉRIO

Parauapebas intensifica ações voltadas para o Turismo

A prefeitura promoveu Workshop sobre turismo em parceira com o ICMBio e Vale.

30/01/2023 às 05h28
Por: Redação Fonte: Andréa Reis/Ascom PMP
Compartilhe:
Foto: Elienai Araújo
Foto: Elienai Araújo

O resultado do trabalho conjunto de iniciativas público e privada de planejamento para o fortalecimento do turismo como nova matriz econômica avançou mais uma etapa esta semana. O evento foi realizado nos dias 25 e 26, no Plenarinho da Câmara de Vereadores.

“Esse evento é de extrema importância e mostra a articulação entre os parceiros e a secretaria de Turismo que se vê dentro desse cenário de desenvolvimento da nova matriz econômica do município de Parauapebas”, ressalta Suziane Ribeiro, coordenadora de Estruturação Turística da Secretaria Municipal de Turismo.

O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, afirma que trabalho só é possível através do empenho de diversos atores. “Nós tivemos o acesso extraordinário no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) daqui e em Brasília, assim como na Vale que vem contribuindo muito com o conhecimento de especialistas no setor. Além de tudo isso, temos a maravilhosa Floresta Nacional de Carajás (Flona), nosso diferencial”, celebra.

Continua após a publicidade
Anúncio

“No início desta semana nós fizemos uma imersão muito especial dentro da Flona. A gente começa a captar a experiência que vocês (se referindo a empresa que presta serviço para Vale) trazem para o grupo, com a maturidade necessária, com pé no chão, mas com a certeza que é possível realizar esse sonho”, declara Victor Garcia Neto, ICMBio de Parauapebas.

Luiz Claudio Campos, sócio da Ernst & Young Terco (EY), empresa contratada para assessorar a Vale e a prefeitura na implantação da nova matriz econômica do município, destaca. “O objetivo de qualquer planejamento é que você faça a coisa certa, mas de uma forma organizada. Não adianta realizar ações de forma empírica que vão causar retrabalho por conta de um planejamento inadequado. Nosso papel aqui é preparar a cidade, do ponto de vista do planejamento e indicar as ações que precisam ser tomadas para que o turismo seja, de fato, uma indústria fundamental de desenvolvimento econômico”.

“E é fundamental que a gente faça isso agora, que a gente possa contribuir para a qualidade de vida, principalmente para o munícipe, que vai ser coadjuvante nesse processo. Para que a gente possa também atrair os demais turistas à nossa cidade. Belezas e potencialidade nós temos, nós só precisamos estruturar para receber com qualidade”, conclui Suziane Ribeiro, da Semtur.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
PARAUAPEBAS - PA
PARAUAPEBAS - PA
Sobre o município Parauapebas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense e sede da microrregião de Parauapebas. Localiza-se no norte brasileiro, distante 719 km da capital Belém.
Parauapebas, PA Atualizado às 17h04 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 28°

Qua 31°C 21°C
Qui 32°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 32°C 23°C
Dom 27°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio