°

Geral Pará

Uepa abre as inscrições para seleção ao Mestrado em Ciências da Religião

Os candidato podem se inscrever apenas por e-mail até o dia 10 de fevereiro. A turma de 2023 tem 11 vagas.

27/01/2023 às 19h05
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião (PPGCR), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), inscreve a partir desta sexta-feira (27) até o dia 10 de fevereiro, para seleção ao curso de mestrado. As inscrições serão exclusivamente pelo e-mail: selecaoppgcr2023@gmail.com, e devem atender a todas as normas do edital.

Neste processo seletivo para formação da turma 2023, o Mestrado em Ciências da Religião oferta 11 vagas, sendo quatro destinadas à linha de pesquisa Linguagens da Religião, e sete para a linha Religião e Sociedades. Podem se candidatar graduados em qualquer área de conhecimento, desde que os diplomas sejam reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Crédito: Márcio Ferreira / Arquivo Ascom Uepa
Crédito: Márcio Ferreira / Arquivo Ascom Uepa
A seleção ocorrerá em três fases, a partir da homologação. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, consiste na avaliação dos projetos de pesquisas, cujas orientações para elaboração constam do edital. A fase seguinte, também classificatória e eliminatória, é composta por duas provas escritas, uma relacionada ao conteúdo das referências indicadas para leitura dos candidatos, e a outra de língua estrangeira. Na terceira e última etapa, a entrevista, o candidato será arguido sobre o projeto de pesquisa, em um encontro presencial com o docente indicado na proposta para orientar o candidato.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com o cronograma do edital, o resultado final do processo de seleção está previsto para 27 de março, e o início das atividades em 06 de abril.

Texto: Guaciara Freitas – Ascom/Uepa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários