22°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

PARAUAPEBAS MACONHA GOURMET

PM desarticula cultivo de maconha em laboratório de luxo em Parauapebas

O responsável pela estufa foi preso em flagrante; 60 mudas de maconha foram apreendidas.

11/01/2023 às 16h40
Por: Redação Fonte: Portal Pebão
Compartilhe:
PM desarticula cultivo de maconha em laboratório de luxo em Parauapebas

À medida que a inteligência da segurança pública e o combate à criminalidade avançam criminosos buscam formas de se reinventar para despistarem a polícia. Apesar das estratégias ousadas, nem sempre as ideias são mantidas por muito tempo.

E foi exatamente o que aconteceu na noite desta terça-feira (10) quando uma guarnição da ronda ostensiva com apoio de motocicletas da Polícia Militar (ROCAM)  chegou até o local onde havia uma plantação de maconha numa espécie de laboratório hidropônico, sistema usado para camuflar a produção da droga nos fundos de residência. 

Pelas imagens é possível ver que o laboratório tinha uma estrutura completa de iluminação, ventilação e irrigação para as dezenas de vasos onde as mudas de maconha eram cultivadas, além de insumos, fertilizantes e sementes. 

Continua após a publicidade
Anúncio

A PM chegou até o local por meio de uma denúncia anônima.

De acordo com informações da PM, o responsável pelo plantio ilegal é Alexsandro Pinheiro Seguins de Pinho, o Alê. 

Ainda de acordo com a PM, ele confessou que mantinha as drogas no depósito e o cão farejador da polícia fez varreduras no imóvel. Para a polícia ele ainda teria dito que esperava um lucro mensal de R$ 80 mil pela produção e comercialização da cannabis.

A mesma denúncia teria informado que o suspeito estaria mantendo a esposa em cárcere privado. A mulher disse aos policiais que estava sendo coagida pelo marido a não sair de casa e que só permanecia casada por não ter condições financeiras para manter sozinha os filhos gêmeos do casal, que são portadores do transtorno do espectro autista (TEA). 

As crianças, segundo a polícia, eram mantidas em um quarto pequeno com pouca iluminação e muita sujeira. 

A PM informou ainda que o suspeito tentou ludibriar a guarnição indicando que outra pessoa seria o responsável pela produção da droga e que haveria um segundo laboratório em outro local, após constatações ficou claro que era apenas uma estratégia para despistar a polícia.

Alexsandro Pinheiro recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil algemado. A droga e todos os materiais encontrados no laboratório foram apreendidos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
PARAUAPEBAS - PA
PARAUAPEBAS - PA
Sobre o município Parauapebas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense e sede da microrregião de Parauapebas. Localiza-se no norte brasileiro, distante 719 km da capital Belém.
Parauapebas, PA Atualizado às 04h09 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Sex 24°C 21°C
Sáb 30°C 21°C
Dom 31°C 22°C
Seg 29°C 22°C
Ter 25°C 21°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio