21°C 35°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Parauapebas vence o Cuiabá (MT) na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Com gol de Popó e goleiro Edinaldo Júnior defendendo pênalti, o Gigante de Aço se deu bem na primeira rodada.

Redação
Por: Redação Fonte: Fábio Relvas/Ascom PMP
05/01/2023 às 14h35
Parauapebas vence o Cuiabá (MT) na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Foto: Murilo Aguilar

O Parauapebas Futebol Clube estreou com pé direito em sua primeira participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atuando na tarde desta terça-feira, 03, o Gigante de Aço derrotou o Cuiabá (MT), por 1 a 0, no Estádio Alonso de Carvalho Braga, o Alonsão, na cidade de Tupã, interior paulistano. A partida foi válida pela 1ª rodada do Grupo 9 da competição nacional, que conta ainda com Velo Clube e Tupã, ambas as equipes de São Paulo.

O PFC encarou um dos favoritos do grupo e não se intimou com o adversário. Logo aos quatro minutos de bola rolando, após cruzamento da esquerda, o volante Paulo Santos, o popular Popó, subiu no meio da devesa e marcou de cabeça, abrindo o marcador para o time de Parauapebas. O Dourado começou a gostar da partida, mas não conseguiu o empate.

No segundo tempo, a arbitragem expulsou o zagueiro Ramon, do PFC, depois de uma jogada mais forte para cima de Ricardo Cerqueira. Aos 20 minutos, foi marcado um pênalti do goleiro Edinaldo Júnior do Parauapebas em cima do atacante do Cuiabá. Riquelme cobrou e o arqueiro se redimiu e defendeu a penalidade e defendendo, também, a sobra de bola. Mesmo com um jogador a menos, a equipe da Capital do Minério conseguiu segurar a vitória por 1 a 0.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Um jogo duro de disputar contra uma equipe da Série A não é fácil, mas os nossos atletas estão de parabéns pelo o que fizeram em campo e pela obediência tática. Atuando com um jogador a menos, hoje foi na garra, na superação e na determinação. Agora é descansar o elenco e nos preparar para o próximo jogo”, afirma Alan Bahia, técnico do Parauapebas Futebol Clube.

O Gigante de Aço volta a campo na próxima sexta-feira, 6, diante do Tupã, novamente no Estádio Alonsão, partida será válida pela segunda rodada do Grupo 9, que tem o Velo Clube e PFC com três pontos e Tupã e Cuiabá sem pontuar. Além do Parauapebas, Clube do Remo e Pinheirense Esporte Clube são os outros representantes do Pará na Copinha de 2023, que nesta temporada conta com 128 equipes brigando pelo título.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
CASAL INCRÍVEL 2024 Há 21 horas

300 corredores celebram o amor e parceria durante 5ª edição da Corrida Casal Incrível em Parauapebas

Casais de todas as idades, com diferentes níveis de condicionamento físico, vestiram suas camisetas, calçaram seus sapatos e encararam a distância, o cansaço com uma boa dose de ânimo do parceiro para não desistir. 

DESCASO TOTAL Há 7 dias

Equipe de transição de Aurélio Goiano encontra SEMAS em estado de abandono

Foram identificadas infraestruturas deterioradas, prédios abandonados, ausência de materiais básicos, déficit de profissionais nas equipes e outros problemas.

CORTE NO ICMS Há 1 semana

STF deve julgar, a partir de sexta (6), ação de Parauapebas contra derrubada de ICMS

Lei aprovada no final de 2023 pela Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) altera base de cálculos que, na prática, retira mais de R$ 500 milhões por ano da arrecadação de Parauapebas.

PARCERIA Há 2 semanas

Aurélio Goiano e comitiva visitam Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá em Belém

A comitiva do prefeito eleito esteve em Belém, onde na oportunidade participou do Encontro de prefeitas e prefeitos eleitos, promovido pelo Governo do Estado do Pará e do Simpósio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

ENTENDA Há 2 semanas

Parauapebas enfrenta crise no SAAEP com falta de materiais, equipamentos básicos e recursos financeiros

A falta de recursos, materiais e equipamentos essenciais está comprometendo a continuidade da produção de água e colocando em risco o funcionamento de serviços básicos para a comunidade.