21°C 31°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Projeto de lei sugere inserção do programa ‘Mulher Cuidando de Você’ no calendário de eventos de Parauapebas

Ao ser inserido no calendário oficial de eventos do município,o projeto de lei torna o programa uma ação institucional, com mais adesões e parceiros, para alcance ainda maior de público

Redação
Por: Redação Fonte: Waldyr Silva/AscomLeg
13/12/2022 às 14h48
Projeto de lei sugere inserção do programa ‘Mulher Cuidando de Você’ no calendário de eventos de Parauapebas
Foto: Felipe Borges

Aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal na última terça-feira (6), o Projeto de Lei nº 184/2022, de autoria da vereadora Eliene Soares (MDB), insere no calendário oficial de eventos do município de Parauapebas o programa “Mulher Cuidando de Você”, a ser realizado anualmente no terceiro domingo de outubro.

De acordo com a autora do projeto, o programa tem como objetivo esclarecer à comunidade sobre prevenção e tratamento das doenças mais comuns, como gripes, diabetes, hipertensão, obesidade, problemas cardíacos, síndromes respiratórias, tumores, entre outras; aproveitar o período da campanha Outubro Rosa para alertar amplamente sobre a prevenção do câncer de mama, dando oportunidade de realização de ultrassom das mamas, entre outros exames correlatos, no local.

O programa “Mulher Cuidando de Você” visa também auxiliar no controle e monitoramento de enfermidades que forem sendo detectadas durante a programação, visando à melhoria da qualidade de vida dos pacientes; ofertar exames com diagnóstico imediato; realizar atendimento nutricional, jurídico e estético; e conscientizar e sensibilizar todos os setores da sociedade para que compreendam e apoiem as ações sociais multifinalísticas e descentralizadas.

Continua após a publicidade
Anúncio

“A programação ‘Mulher Cuidando de Você’, realizada no último dia 16 de outubro na Escola Municipal Jean Piaget, no Liberdade, foi recheada de palestras informacionais e motivacionais dedicadas ao bem-estar de homens e mulheres, de crianças a adultos, alcançando cerca de duas mil pessoas diretamente, o que equivale a dizer que 3 de cada 20 moradores do bairro receberam algum dos diversos tipos de atendimento no local”, explicou Eliene Soares.

Ao ser inserido no calendário oficial de eventos do município, segundo a vereadora, o projeto de lei torna o programa uma ação institucional, com mais adesões e parceiros, para alcance ainda maior de público, levando a este uma gama de serviços cada vez mais amplos e diferenciados, com foco no cuidado às pessoas.

O Projeto de Lei nº 184/2022 foi lido, discutido, aprovado em plenário e encaminhado ao Poder Executivo para ser sancionado pelo prefeito municipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.