23°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

PARAUAPEBAS LEI MUNICIPAL

Dia do Clube de Aventureiros será incluído no calendário oficial de Parauapebas

Dia Municipal do Clube de Aventureiros será celebrado anualmente no terceiro sábado do mês de maio, mesmo dia que é comemorado o Dia Mundial da Criança Adventista.

24/11/2022 às 15h43
Por: Redação Fonte: Nayara Cristina/AscomLeg
Compartilhe:
Dia do Clube de Aventureiros será incluído no calendário oficial de Parauapebas

Na sessão ordinária desta terça-feira (22), a Câmara Municipal de Parauapebas aprovou o Projeto de Lei nº 162/2022, de autoria do vereador Josemir Santos (Pros), que institui no calendário oficial de eventos de Parauapebas o Dia Municipal do Clube de Aventureiros, a ser celebrado anualmente no terceiro sábado do mês de maio. De acordo com o autor, a data foi escolhida porque é quando se celebra também o Dia Mundial da Criança Adventista.

“São realizadas atividades comemorativas de cunho interno e social com os membros do clube de aventureiros em todo o mundo. Logo, se faz necessário incluir no calendário oficial do município, para dar mais visibilidade a este importante trabalho social em nossa cidade”, argumentou Josemir Santos.

Justificativa

Continua após a publicidade
Anúncio

Na justificativa da proposição, o vereador informa que o Clube de Aventureiros ou Clube de Tições é um programa para crianças da Igreja Adventista do Sétimo Dia semelhante ao Escotismo, criado em 1972. Inspirado no seu “irmão mais velho”, o clube é um programa focado na educação de crianças na faixa etária de 6 a 9 anos.

“O clube tem o objetivo também de ajudar as famílias na educação desses pequenos a desenvolverem a parte física, emocional e social. Eles têm como um dos princípios o voto do aventureiro, que resume-se à seguinte frase: ‘Por amor a Jesus, farei sempre o meu melhor’. No mundo, são aproximadamente dois milhões de desbravadores e um milhão de aventureiros, em 90 mil sedes, de 160 países”, relatou.

O Clube de Aventureiros recebe crianças de 6 a 9 anos, enquanto no Clube de Desbravadores as idades são de 10 a 15 anos. Tendo como foco saúde física, emocional e espiritual, os encontros ocorrem aos domingos pela manhã em mais de 10 mil clubes mantidos pela Igreja Adventista em todo o mundo.

Atualmente, a abrangência do trabalho é de nível mundial, tendo mais de 1,3 milhão de membros inscritos no Clube de Aventureiros. Na América do Sul existem mais de 7 mil clubes, com o total de 147 mil crianças sendo acolhidas por esse trabalho. No Pará, totalizam-se 364 clubes, com 7.500 crianças matriculadas.

Aprovação

O Projeto de Lei nº 162/2022 foi aprovado em plenário pelos demais vereadores e enviado para sanção pelo Executivo Municipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 23h12 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 31°

Sex 30°C 23°C
Sáb 29°C 22°C
Dom 27°C 22°C
Seg 27°C 22°C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio