No último sábado (05) o time de futsal LEC do município de Curionópolis jogou contra o ARPAK de Parauapebas e decidiram a partida nos pênaltis em Canaã dos Carajás.
O LEC foi pronto para ganhar vantagem, jogou para frente durante toda a partida. Mas brilhou as estrelas da partida o jogador Cauã Richard, camisa 21 do time, que comandou a partida e marcou os dois gols do LEC, assim empatando contra o ARPAK, faltando apenas 30 segundos para o término. E também o goleiro Glebson Silva que não deixou fácil para o time rival. O jogo foi prorrogação e acabou nos pênaltis obtendo vantagem sobre o time do ARPAK.
O técnico do LEC, Erisvaldo Ferreira, conta que a partida foi difícil, pois os dois times estavam no mesmo nível competitivo. “É um time ótimo do município de Parauapebas, o ARPAK Foi uma partida difícil, a gente começou ganhando de um a zero, no segundo tempo eles empataram. Apesar de que dois times estavam no mesmo nível, agente conseguiu obter uma vitória nos pênaltis graças ao nosso goleiro Glebson Silva que defendeu a última bola que o jogador Tarcísio do time adversário chutou”, disse o técnico.
O técnico citou que a expectativa é enorme, pois a depois do jogo no campeonato paraense é alcançar copa Brasil de futsal sub-17 para subir para a próxima fase.
O atleta Cauã Richard, comentou sobre a partida e disse que foi gratificante poder realizar os dois gols de empate e nas penalidades o gol da vitória, trazendo assim o título para o time do LEC. “Eu me sinto muito feliz pelos gols de poder ter ajudado o time, o meu Professor acreditou em mim, me colocou no jogo, me sinto honrado e agora é representar minha cidade no campeonato em Belém.”, disse Cauã Richard, camisa 21 do time.
O goleiro Glebson Silva disse se agraciado com tamanha felicidade pela vitória do time, agradeceu ao técnico pela participação no jogo tão importante para o time. “Agradeço também o professor Erisvaldo Ferreira pela oportunidade de poder mostrar meu trabalho, meu esforço, o jogo foi muito corrido, foi muito pegado, foi decisivo também”.
Esse ano o LEC segue invicto e irá pela segunda vez representar a cidade de Curionópolis e o polo Carajás no campeonato paraense em Belém no mês de dezembro, indo em busca da Copa Brasil de futsal sub-17.