22°

Chuvas esparsas

Parauapebas, PA

Educação FIQUE DE OLHO

IFPA prorroga prazo para matrícula em mais de 700 vagas de cursos técnicos

apresentar a documentação exigida em edital.

13/10/2022 às 14h10
Por: Redação Fonte: Agência Pará
Compartilhe:
Foto: Marco Santos/Ag. Pará
Foto: Marco Santos/Ag. Pará

Estudantes de Mocajuba, Parauapebas, Santana do Araguaia e Xinguara agora têm até o dia 21 de outubro para manifestarem interesse nos cursos técnicos subsequentes que são ofertados nesses municípios pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). No total, são 707 vagas remanescentes em cursos presenciais e a distância que tiveram o primeiro período de inscrição iniciado em julho. Um novo edital, publicado em 30 de setembro, abriu nova oportunidade para os candidatos e agora teve o prazo estendido.

Os candidatos interessados nas vagas deverão comparecer nos dias, locais e horários estabelecidos no edital e errata de cronograma, disponíveis no site do IFPA. Não haverá cobrança de taxa para realização da matrícula. Serão entregues senhas numéricas em ordem crescente para materializar a ordem de chegada dos candidatos. Cada pessoa receberá apenas uma senha numérica e terá direito a manifestar interesse em apenas um curso ofertado. Para confirmar o interesse nas vagas remanescentes, o candidato deverá apresentar a documentação exigida em edital.

Do total de vagas ofertadas por curso e turno, no mínimo 50% são reservadas a candidatos egressos de escola pública e constituem o sistema de cotas previsto em Lei. O restante das vagas é de ampla concorrência e serão preenchidas por candidatos independentemente de serem egressos de escola pública ou privada.

Continua após a publicidade
Anúncio

Vagas e cursos

Em Mocajuba estão disponíveis 23 vagas em Edificações, 18 vagas em Secretaria Escolar (EAD) e 57 vagas em Alimentação Escolar (EAD). Já em Parauapebas são 12 vagas em Agrimensura, 13 vagas em Química, 19 vagas em Secretaria Escolar (EAD) e 86 vagas em Alimentação Escolar (EAD).

No município de Santana do Araguaia há 19 vagas em Agropecuária, 28 vagas em Meio Ambiente, 20 vagas em Informática, 45 vagas em Edificações, 18 vagas em Segurança do Trabalho, 54 vagas em Secretaria Escolar (EAD) e 95 vagas em Alimentação Escolar (EAD). Por fim, em Xinguara, estão disponíveis ainda 15 vagas em Agropecuária, 34 vagas em Meio Ambiente, 20 vagas em Informática, 43 vagas em Saneamento e 88 vagas em Alimentação Escolar.

Documentação

Somente terá habilitação de matrícula deferida os candidatos que apresentarem toda a documentação obrigatória para ocupação das vagas remanescentes, conforme a modalidade de concorrência. O candidato que deixar de apresentar um dos documentos obrigatórios para matrícula terá sua habilitação indeferida e não poderá ocupar a vaga.

Os documentos apresentados deverão estar em perfeitas condições e legíveis, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato.  Para a habilitação de matrícula, todos os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: Requerimento de solicitação de matrícula devidamente preenchido; Certificado de conclusão do Ensino Médio ou documento equivalente (original e cópia); Histórico escolar do Ensino Médio (original e cópia); Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia); Documento de identificação oficial com foto (original e cópia); CPF (original e cópia); Certificado de Alistamento Militar e/ou Reservista para candidatos do sexo masculino, obrigatório para maiores de 18 até 45 anos (original e cópia).

E ainda o Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição (original e cópia) ou quitação eleitoral, obrigatórios para maiores de 18 anos; Comprovante de residência atualizado (original e cópia);  Questionário socioeconômico devidamente preenchido, constante no Anexo IX; uma fotografia 3x4 recente sem carimbo e/ou rasura; uma pasta plástica porta documento com aba elástica. Além disso, candidatos a vagas do sistema de cotas devem observar, em edital, os demais documentos exigidos de acordo com a especificidade da vaga.

Serviço

O edital completo, o novo cronograma e demais orientações, estão disponíveis em https://prosel.ifpa.edu.br/chamada-publica-2022-2-tecnico-subsequente-vagas-remanescentes-pse-2022-2

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
PARAUAPEBAS - PA
PARAUAPEBAS - PA
Sobre o município Parauapebas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense e sede da microrregião de Parauapebas. Localiza-se no norte brasileiro, distante 719 km da capital Belém.
Parauapebas, PA Atualizado às 02h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuvas esparsas

Mín. 22° Máx. 30°

Sáb 30°C 22°C
Dom 30°C 22°C
Seg 25°C 22°C
Ter 29°C 21°C
Qua 28°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio