22°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

Esportes VITÓRIA

Paraenses conquistam 15 medalhas em Mundial de Karatê, na Argentina

Equipe de caratecas trouxe para o Pará seis medalhas de ouro, três de prata e seis de bronze

13/10/2022 às 14h00
Por: Redação Fonte: Agência Pará
Compartilhe:
Paraenses conquistam 15 medalhas em Mundial de Karatê, na Argentina

Uma equipe com oito atletas paraenses conquistou 15 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e seis de bronze, para o estado no 1º Iaku Karatê Open Championship, disputado na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, neste último fim de semana. A delegação participou do evento internacional com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte de Esporte e Lazer (Seel).

Os destaques da competição foram as atletas Izadora Almeida, com dois ouros, sendo um no kata e no kumitê; Ana Beatriz, também conquistou dois ouro, no kata e no kumitê; já Beatriz Vitória e Valentina Fonseca ganharam ouro no kumitê e no Kata, respectivamente.

“Primeiramente agradecer a Deus por tudo e também a Seel que me patrocinou nesse grande evento que foi uma honra representar o Pará e o Brasil. Sou de um projeto de karatê que se chama 'Frutos do Karatê' e gratidão por tudo e por cada momento vivido e proporcionado por vocês”, disse a atleta Ana Beatriz.

Continua após a publicidade
Anúncio

As medalhas de prata foram conquistadas por Aline Melo, no kata (shotokan); Rodrigo Maciel, também no kata (equipe); Valentina Fonseca ganhou também outra medalha de prata no kumitê. E, em terceiro lugar, ficou o carateca Andrew Santos, no kata; Aline Melo também trouxe para casa a medalha de bronze, no kata (interestilos); Beatriz Vitória, no kata; Pedro Marcelo, no kumitê; Rodrigo Maciel ganhou dois bronzes, um no kumitê (equipe) e outro no kumitê (individual).

"É com alegria que pudemos acompanhar esses jovens para disputar este campeonato internacional. Os atletas abraçaram esta oportunidade e trouxeram um ótimo resultado com muitas medalhas para o nosso estado", disse Nivan Noronha, secretário de Estado de Esporte e Lazer.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 30°

Sáb 30°C 22°C
Dom 30°C 22°C
Seg 25°C 22°C
Ter 29°C 21°C
Qua 28°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio