23°

Chuvas esparsas

Parauapebas, PA

ENTRETENIMENTO Entretenimento

Copa do Mundo já movimenta o setor de eventos na Região de Campinas

Campinas Convention Bureau estima geração de 4,5 mil empregos temporários e R$ 20 milhões em receitas extras na RMC

10/10/2022 às 13h00
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Suzane Castro - Divulgação
Suzane Castro - Divulgação

Menos de dois meses para o início dos jogos, em 20 de novembro, a Copa do Mundo do Catar já movimenta a economia brasileira. Empresas ligadas a realização de eventos para os jogos e também locação de equipamentos e telões da Região Metropolitana de Campinas (RMC) projetam geração de 4,5 mil empregos temporários para os meses de novembro e dezembro, de acordo com um levantamento realizado pelo Campinas e Região Convention & Visitour Bureau (CRC&VB), entidade ligada ao fomento do turismo e negócios.

Além dos empregos temporários, o setor que engloba cerca de 50 atividades no seu entorno projeta uma receita extra de R$ 20 milhões com a Copa do Mundo. “As cotações, reservas de equipamentos e fechamento de contratos para novembro e dezembro já começaram há mais de dois meses”, conta Vanderlei Costa, presidente do CRC&VB.

O otimismo do setor, segundo Vanderlei Costa, presidente do CRC&VB, tem respaldo em uma pesquisa realizada pela Pinion Copa do Mundo 2022 sobre o potencial de eventos esportivos. A expectativa para a Copa Mundo no Catar supera os anos anteriores, já que 9 em 10 pessoas pretendem acompanhar os jogos, contra 80% da última edição.

Continua após a publicidade
Anúncio

As empresas Iff Eventos e Faro de Gol, de Campinas, que organizam eventos para os dias de jogos do Brasil, trabalham com a expectativa de superar o público de 2018, quando levaram mais de 15 mil pessoas para acompanhar os jogos da seleção brasileira em festas fechadas. Somente para este evento, as empresas vão gerar 1.000 empregos diretos.

A Rede Vitória Hotéis projeta uma alta próxima de 50% com eventos dentro dos hotéis do grupo na região de Campinas, de acordo com Eduardo Porto, diretor de Marketing e Vendas da Rede.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 03h06 - Fonte: ClimaTempo
23°
Chuvas esparsas

Mín. 22° Máx. 27°

Ter 30°C 22°C
Qua 32°C 22°C
Qui 30°C 22°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio