30°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

CÍRIO CÍRIO 2022

Na semana do Círio, Imagem de N. S. de Nazaré visita Hospital Regional de Marabá

Iniciativa partiu da Pastoral da Saúde da unidade, e percorreu corredores, ambulatórios e leitos do hospital, referência para 22 municípios

07/10/2022 às 14h59 Atualizada em 07/10/2022 às 15h37
Por: Redação Fonte: Agência Pará
Compartilhe:
Na semana do Círio, Imagem de N. S. de Nazaré visita Hospital Regional de Marabá

Em alusão a 230ª edição do Círio de Nazaré, neste final de semana, pacientes e profissionais do Hospital Regional do Sudeste do Pará - Dr. Geraldo Veloso (HRSP), receberam, nesta quinta-feira (6), a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré da Diocese de Marabá.

A iniciativa realizada pela Pastoral da Saúde da unidade, que pertence ao Governo do Pará, percorreu corredores, ambulatórios e leitos, do hospital, que é referência para mais de um milhão de pessoas de 22 municípios no interior.

De Marabá, o aposentado Antônio Josimar Alves, 66 anos, está internado há quatro dias para se recuperar de um procedimento cirúrgico e não conteve a emoção durante a visita da Imagem de Nossa Senhora.

Continua após a publicidade
Anúncio

"Sou devoto da Rainha da Amazônia, estava pensando nela, porque lembrei que domingo é Círio, e ela surge aqui no meu quarto para me abençoar. Não esperava essa visita ilustre, fiquei muito emocionado, foi um dia maravilhoso".

Arthur David, 6 anos, da cidade de Nova Ipixuna, se recupera de um procedimento cirúrgico na clínica pediátrica. Ele estava empolgado com a visita da padroeira dos paraenses e fez questão de participar do momento religioso.

"Ela é muito bonita, já tinha visto imagens na internet, mais pessoalmente é bem melhor. Tirei várias fotos e quando chegar em casa vou mostrar para todo mundo", disse o menino com animação.

"Há dois anos, devido à pandemia, o Círio não é realizado. Este ano, a celebração voltou com toda força e muitos vão aproveitar o momento para renovar a fé", afirmou Flavia Fernandes, analista de Humanização do Regional.

 

Assistência Religiosa

A Pastoral da Saúde do Hospital Regional do Sudeste do Pará oferece atendimento espiritual, por meio de visitas realizadas semanalmente na unidade. Ela também garante, por meio de agendamento prévio, a entrada de líderes religiosos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
MARABÁ - PA
MARABÁ - PA
Sobre o município É um município brasileiro localizado no sudeste do estado do Pará, Região Norte do país. Sua localização tem, por referência, o ponto de encontro entre dois grandes rios, Tocantins e Itacaiúnas, formando uma espécie de "y" no seio da cidade vista de cima. A sede municipal é formada basicamente por seis núcleos urbanos interligados por rodovias.
Parauapebas, PA Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
30°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Qua 31°C 22°C
Qui 31°C 23°C
Sex 31°C 22°C
Sáb 29°C 23°C
Dom 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio