22°C 37°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Procedimentos estéticos que dominarão o mercado da beleza em 2023

A Dra. Ana Carulina, formada pela Universidade de São Paulo e dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, lista os 5 procedimentos es...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Dino
16/08/2022 às 17h00
Procedimentos estéticos que dominarão o mercado da beleza em 2023
Dermatologista Dra. Ana Carulina Moreno

Quando se fala em beleza pode-se associar um arsenal de tratamentos e procedimentos possíveis. Dessa forma, a área da estética exige que seus profissionais acompanhem constantemente as evoluções tecnológicas e o desenvolvimento de novos produtos para atender consumidores cada vez mais exigentes.

Esse fato é ainda mais evidente no Brasil, onde o mercado de beleza continua extremamente aquecido. Conforme o Ranking divulgado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS), o Brasil é um dos países que mais realiza procedimentos estéticos, perdendo apenas para os EUA.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) afirma ainda que a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentou em mais de 390% desde 2016, sendo esses procedimentos, em grande maioria, relacionados ao objetivo de amenizar os efeitos do tempo na pele.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo levantamento feito pelo Grupo Caru Moreno, uma Clínica de Dermatologia no Rio de Janeiro, as tendências do mercado da estética e beleza são os procedimentos estéticos faciais com resultados naturais e os tratamentos corporais pouco invasivos.

A Dra. Ana Carulina, dermatologista na Barra da Tijuca, formada pela Universidade de São Paulo e dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, lista os 5 procedimentos estéticos que dominarão o mercado da beleza nos próximos anos.

  1. Profhilo

No topo da lista, este produto possui uma alta concentração de ácido hialurônico, capaz de atuar de forma multinível na pele e remodelar suas estruturas, promovendo sustentação e elasticidade.

A aplicação no rosto traz como resultado uma renovação celular, aumento na síntese de colágeno e elastina, e principalmente na diferenciação celular das células tronco do tecido adiposo. Não se trata nem de um preenchedor e nem de um bioestimulador como o Sculptra, o Profhilo é um bioremodelador que permite maximizar os traços únicos de cada paciente, mantendo a essência e a sofisticação da naturalidade.

  1. Liftera

O Liftera é um Ultrassom Microfocado que, através do aquecimento, promove pontos de coagulação em camadas profundas, como músculo, gordura até chegar na pele. Dessa forma ele produz um efeito “lifting” no rosto e diminui a papada e flacidez facial.

Mas o que diferencia esse Ultrassom Microfocado? Seu principal diferencial é o disparo digital que não causa dor, sem necessidade de anestésico e nem downtime.

  1. Fio de PDO tipo Hight-Tech

Os Fios de PDO já são bem conhecidos, é um dos tratamentos ideais para quem busca estar com o colágeno sempre em dia e envelhecer melhor. O que poucos sabem é que existe uma grande variedade de tipos de fios, como os especulados, filler, parafuso, lisos, etc. Os fios do tipo Hight-Tech são uma versão mais potente e de longa duração e que produz um lifting imediato.

  1. Emptiers

Também conhecidos como Lipo Enzimática, os Emptiers são como “esvaziadores” de gordura injetáveis. Produtos e mesclas que são aplicados em áreas de gordura localizada com o propósito de destruir essas células. Podem ser aplicado na face ou em qualquer área corporal.

  1. Rejuvenescimento Íntimo

A estética íntima também está entre as tendências que ganharam muita força nos últimos anos. De forma geral, as mulheres estão interessadas em “melhorar” a aparência, principalmente no que se refere à flacidez e excesso de pele.

A dermatologista ainda afirma que o primeiro passo antes de se submeter a qualquer procedimento é passar por uma avaliação detalhada para se alinhar as expectativas e realizar um planejamento individualizado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.