O corpo de um homem identificado como Adilson Antônio Martins de 51 anos, foi encontrado no final da tarde desta terça-feira (02.08) na estrada de acesso a um balneário bastante conhecido na Palmares I, em Parauapebas. O corpo da vítima estava com os pés e mãos amarrados com fio elétrico e tinha alguns dedos das mãos decepados.
Adilson era empresário e bastante conhecido na cidade, tido como honesto e trabalhador.
O corpo já estava em estado de decomposição. A vítima, que não tinha qualquer documento de identificação, usava uma bermuda jeans e camiseta e teria perfurações de arma branca.
A Polícia Civil foi acionada e solicitou à Polícia Científica a remoção do corpo. O caso vai ser investigado pela Equipe de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, que já iniciou as diligências para tentar identificar a vítima, assim como autoria e motivação do crime.
Segundo informações levantadas pelo Portal Pebas Notícias, Adilson estaria desaparecido desde do dia 31, e pode ter sido vítima latrocínio — roubo seguido de morte, uma vez que possuía um valor bem alto em sua conta bancária, além de seu automóvel modelo HB-20 não ter sido localizado, tão bem como seu cordão de ouro. Para a família, os autores do crime levaram o dedo indicador de Adilson para realizarem transferências bancárias por meio da biometria.
Papo Carajás, NNC
Mín. 21° Máx. 30°