José Jardenilson Lima Brito foi morto a tiros e um outro homem baleado na tarde deste domingo (24.07) em Marabá, no sudeste do Pará. O homicídio aconteceu por volta de 17h40, na Rua São Pedro, no Bairro Santa Rosa. A vítima baleada foi identificada como Francisco de Assis da Silva Santos. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado em estado grave para o Hospital Municipal de Marabá (HMM). A suspeita é de o caso tenha sido motivado por um acerto de contas.
Testemunhas disseram que José com mais pessoas dentro de uma casa. Dois deles supostamente atiraram conta o homem e também atingiram Francisco. José Brito não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os suspeitos ainda não foram localizados e pemanecem foragidos.
Um compartilhado nas redes sociais ainda no domingo, mostra uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e alguns curiosos olhando o para saber o que teria acontecido. Os enfermeiros realizam o socorrido de uma das vítimas. “Foi o Maranhão. Filma aí”, diz um homem ao fundo.
O estado de saúde atualizado de Francisco de Assis não foi divulgado.