30°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

PARAUAPEBAS ÁREA DE LAZER

Parauapebas inaugura Parque dos Ipês nesta sexta-feira, 24 de junho, às 17 horas

Espaço fica em uma área de 28 mil metros quadrados e levou 10 meses para ficar pronto; as obras geraram mais 300 empregos entre diretos e indiretos

24/06/2022 às 13h18 Atualizada em 24/06/2022 às 13h31
Por: Redação Fonte: Ascom
Compartilhe:
Pablo Carvalho
Pablo Carvalho

Pista de skate, quadras poliesportivas, academia ao ar livre, parquinho para as crianças, diversidade de plantas, acessibilidade, sonorização ambiente, fonte luminosa e interativa estão entre as opções de lazer oferecidas pelo mais novo espaço de entretenimento e bem-estar social de Parauapebas: o Parque dos Ipês.

Com 28 mil metros quadrados, o parque faz parte das obras da primeira etapa do Projeto de Revitalização e Recuperação do Igarapé Lajeado e foi construído em, apenas, 10 meses com recursos 100% da Prefeitura de Parauapebas, por meio do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap). As obras de construção do parque geraram mais de 300 empregos, entre diretos e indiretos.

Para o coordenador de Projetos Especiais, Captação de Recursos e Gestão de Convênios da prefeitura, Cleverland Carvalho, o espaço trará mais qualidade de vida para a comunidade. “Construímos o Parque dos Ipês pensando no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas. Aqui, a população poderá utilizar as áreas disponíveis para passeios, atividades físicas, esporte, lazer e encontros diversos”, explica ressaltando a importância da preservação do parque por todos os seus frequentadores, sejam eles moradores ou turistas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Horário de funcionamento

As áreas de uso frequente do parque ficarão abertas ao público de terça a sexta-feira, das 7 horas da manhã às 21 horas. Já aos sábados e domingos, o parque será aberto ao público de 9 horas da manhã às 21 horas.

Segundo a coordenadora do parque, Maria Zana do Nascimento, as áreas de uso frequente ficarão fechadas ao público apenas às segundas-feiras, para a manutenção do espaço.

“É muito importante que a população se atente às normas de uso dos espaços, nos ajudando a preservar este local. Aqui no parque, há o setor administrativo, em que dúvidas podem ser tiradas, bem como agendamentos de passeios e utilização dos espaços”, reforça a analista ambiental do Prosap.

Ipês

O Parque dos Ipês recebe este nome porque a palavra ipê tem origem na língua indígena tupi e significa casca dura. Outro motivo é a grande quantidade de ipês existentes no local, espécies que foram preservadas mesmo com a obra.

Além dos ipês com suas diversidades de cores, o parque também dispõe de outras espécies nativas da Floresta Nacional de Carajás como, por exemplo, a Flor de Carajás doada ao Prosap pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) em parceria com a mineradora Vale.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
PARAUAPEBAS - PA
PARAUAPEBAS - PA
Sobre o município Parauapebas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense e sede da microrregião de Parauapebas. Localiza-se no norte brasileiro, distante 719 km da capital Belém.
Parauapebas, PA Atualizado às 14h06 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sex 30°C 22°C
Sáb 29°C 22°C
Dom 30°C 23°C
Seg 27°C 22°C
Ter 25°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio