23°C 37°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Valores de aluguéis residenciais sobem 0,82% em abril, diz FGV

Índice acumula alta de 8,24% em 12 meses

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
06/05/2022 às 08h40

O Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (Ivar), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), teve alta de 0,82% em abril deste ano. Em março, o indicador havia subido 0,81%.

Com o resultado, o índice, que mede a variação dos aluguéis nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, acumula alta de 8,24% em 12 meses, a maior taxa desde o início da série histórica da pesquisa, iniciada em janeiro de 2019.

Entre as quatro cidades, a maior variação foi observada em São Paulo (1,27%), que em março havia registrado inflação de 1,30%. Já Porto Alegre foi a única capital com alta da taxa de março para abril, ao passar de uma deflação (queda de preços) de 1,25% para uma inflação de 0,82% no período.

Continua após a publicidade
Anúncio

O Rio de Janeiro teve uma queda na taxa, ao passar de 1,44% em março para 0,31% em abril. Já Belo Horizonte passou de uma alta de preços de 2,32% em março para uma deflação de 0,07% no período.

A taxa acumulada em 12 meses subiu nas quatro cidades: São Paulo (de 4,09% no acumulado de março para 6,54% no acumulado de abril), Rio de Janeiro (de 7,27% para 8,7%), Belo Horizonte (de 14,11% para 14,87%) e Porto Alegre (de 4,98% para 7,17%).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Foto: Divulgação
GOLPE NO BOLSO Há 1 mês

Governadora Hana Ghassan Determina Cancelamento de Taxas da Águas do Pará e Adverte Concessionária Contra Cobranças Indevidas

Governo do Estado orienta população a não pagar boletos de reativação, disponibilidade e poço artesiano; concessionária foi notificada e cobrada a dar explicações

Foto: Divulgação
TRABALHO Há 2 meses

Vale é condenada por impedir maquinistas de usar banheiro durante viagens na Estrada de Ferro Carajás

Disputa iniciada em 2017 chegou ao STF após decisão da Justiça do Maranhão determinar o fim da monocondução e exigir condições que permitam aos trabalhadores realizar necessidades fisiológicas durante a jornada

Foto: Divulgação
Mineração Há 2 meses

Investidores chineses visitam Projeto Araguaia, mas compra da Horizonte Minerals ainda não é confirmada

Mais de 40 dias após a visita a Conceição do Araguaia, negociação segue sem anúncio oficial; projeto de níquel permanece paralisado enquanto empresa enfrenta uma complexa reestruturação financeira

Crédito: Divulgação
ECONOMIA Há 4 meses

Marabá supera Parauapebas e assume liderança das exportações do Pará pela primeira vez

Avanço histórico reflete crescimento da atividade mineral e diversificação econômica; Parauapebas permanece entre os principais motores da economia paraense

Crédito: Divulgação
OPORTUNIDADE Há 5 meses

Lula lança programa de financiamento de veículos para motoristas de aplicativo e taxistas

Nova linha de crédito prevê até R$ 30 bilhões para compra de carros de até R$ 150 mil com juros reduzidos e prazo ampliado