21°C 31°C
Parauapebas, PA
Publicidade

No CarnaBelém, Sambloco revive os grandes carnavais com muito axé

Com a levada do axé music, de ritmos regionais e do samba, o Sambloco está prestes a completar dez anos de sucesso animando o público de Belém. Fol...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Belém
10/02/2026 às 16h58
No CarnaBelém, Sambloco revive os grandes carnavais com muito axé
Crédito: Divulgação

Brega, guitarrada, samba, pagode, música popular, funk e muito axé! Haja energia para dançar ao som de todos os ritmos que vão animar o CarnaBelém 2026, realizado pela Prefeitura , que vai promoverna Aldeia Amazônica o Circuito Pedreira, com trios elétricos e duas arenas.

Em uma delas, aArena Aldeia Cabana, os fãs de axé music vão se embalar pela melodia percussiva doSambloco,banda que vai completar dez anos em agosto, com repertório diversificado, mas que durante o carnaval tem como diferencialshows que misturam o axé com ritmos paraenses.

Vocalista e proprietário do Sambloco, Tiago Lobato já tem muita experiência com os carnavais. Por um lado, éum dos grandes compositores de sambas-enredos das escolas de samba; por outro, já canta nos trios e palcos da folia há muito anos. Inclusive comregistro de público de 60 mil pessoas em uma apresentação durante o bloco Gaiola das Loucas, em Marabá.

Continua após a publicidade
Anúncio

Mesmo com a marca impressionante, o show que mais o emocionou foi aquele em homenagem aos 50 anos do seu pai, quando familiares e amigos celebraram vida e história do aniversariante. É com essa levada, que mistura folia e emoção, que Lobato promete agitar o público da Sambloco na Aldeia Amazônica. Confira a seguir uma breve entrevista com o músico.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Como você define o Sambloco, e quantos músicos integram a banda?

O Sambloco tem a missão de levar alegria para todos os lugares, sejam trios elétricos, eventos, casas de show ou clubes de Belém. Cada show é uma emoção nova. Somos uma família composta por 13 pessoas, sendo oito músicos e cinco no staff que fazem tudo acontecer.

Como o Sambloco avalia a oportunidade de tocar no CarnaBelém 2026?

É uma oportunidade maravilhosa que a Prefeitura de Belém está dando, valorizando o artista local.É uma honra fazer parte desse momento ímpar na cultura de Belém e do Pará, revivendo os grandes carnavais. Para nós é uma alegria sermos a nova geração do axé music aqui na capital.

Vocês têm uma relação especial com algum bairro de Belém?

O Sambloco levanta a bandeira do bairro do Jurunas, que tem muita relevância cultural na cidade. A maioria dos integrantes é oriunda das várias escolas de samba deste bairro. E o nosso primeiro show foi justamente para a comunidade jurunense.

Além de vocalista e líder do Sambloco, você é compositor. Destaque alguma composição que fale do Pará.

Sou compositor paraense, e um dos recordistas de sambas-enredos compostos para o carnaval do Pará. Tenho uma música, em parceria com Diego Xavier, chamada Batuque do Norte, que retrata tudo que há de belo na nossa querida Belém. O diferencial da música é a mistura de ritmos amazônicos com a levada dos tambores da Bahia. Um verso marcante da música é “isso é Belém do meu Grão-Pará, Batuque no Norte, de um povo guerreiro tambor que estremece e te faz delirar”.

Faça um convite para o público comparecer ao show do Sambloco na segunda.

Quero convidar todos os foliões de Belém e dos municípios vizinhos para que se divirtam neste evento memorável que é o CarnaBelém! Vamos reviver os grandes carnavais e você, que é nosso convidado especial,venha com o Samblco fazer essa grande folia no maior carnaval da Amazônia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.