
A Prefeitura de Belém deu prosseguimento a mais uma fase do programa“Belém em Ordem”, com foco na desocupação de espaços públicos nesta segunda-feira (1º). Desta vez, a operação ocorreu naavenida Rodolfo Chermont, no bairro Marambaia, onde trailersocupavam o espaço públicoindevidamente.
A ação atendeu a pedidos edenúncias de moradoresda área e resultou naremoção de cinco veículos. A Superintendência de Ordem Pública de Belém, vinculada à Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel) coordenou o trabalho. Um trailer também foi removido da avenida Visconde de Souza Franco, no Reduto.

“O objetivo não é meramente retirar o que está fora da lei, mas sim,reestruturar a cidade para o bem-estar coletivo. A desobstrução das vias resulta emmelhor circulação, mais proteção e uma Belém mais fácil de circular para todos”, declarou o titular da Segbel, Luciano de Oliveira.

Antes da remoção, osproprietários dos veículos irregulares foram previamente notificados. Eles receberamprazo para a retirada voluntária. Após o esgotamento desse prazo, as equipes de fiscalização e remoção entraram em ação paraliberar as vias e vagasde estacionamento.
O Coronel PM Castro Alves, titular da Ordem Pública, reforçou a importância da parceria com a população.
“Essa operação, como tantas outras, é fundamental e reflete oclamor da comunidade. Nossas equipes agem com rigor, mas respeitando o processo legal, após a notificação. Estamosdevolvendo a ordeme, o mais importante, devolvendo a cidade para os moradores de Belém”, completou o militar.
A iniciativa contou com oapoio de agentes de trânsito da Segbel e de caminhões muncksda Secretaria Municipal de Zeladoria (Sezel).
A Prefeitura de Belém reafirma que o programa “Belém em Ordem” manterá a continuidade de suas ações de fiscalização e ordenamento em toda a cidade, visando transformar o cenário urbano e garantir o cumprimento das leis municipais.