
“Já estou ansiosa para entrar aqui no meu box. O acabamento dessa reforma da Prefeitura está ficando muito bonito, com certeza vai atrair muitos clientes para o nosso novo espaço”, disse a feirante Patrícia Helena Serra, que há 23 anos atua no setor de lanches do Complexo do Guamá. A permissionária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedcon) esteve nesta quarta-feira, 19, visitando o espaço onde vai trabalhar e ficou surpresa com a evolução da obra.

Segundo o titular da Sedcon, André Cunha, a revitalização no Complexo do Guamá já está em 90% concluída, com entrega prevista para até o início de dezembro. “Os técnicos da Prefeitura de Belém acompanham diariamente a evolução das obras,estamos com reforço total da empresa contratada, que atua todos os dias nos três turnos, queremos ver tão logo nossos permissionários trabalhando em um espaço com dignidade e segurança”, destacou.


A reforma geral no Complexo do Guamá inclui a colocação de piso de alta resistência, recuperação da estrutura e da cobertura, reestruturação na infraestrutura hidráulica, hidrossanitária e elétrica, instalação de rede de combate a incêndios, banheiros com chuveiros e destinados a pessoas com deficiência e reconstrução total de todos os boxes com pias e bancadas em granito, revestimento cerâmico, pintura acrílica, porta de enrolar e gradios. Os boxes são adaptados de acordo com cada atividade existente no mercado. De acordo com a Sedcon existem 349 equipamentos no mercado.
Para arevitalização geral dos 2.100 metros quadrados do Complexo do Guamápela Prefeitura de Belém, em parceria com o Governo do Estado,foram investidos R$ 13 milhões. A reforma beneficiará os 196 feirantes permissionários, além de toda a população do bairro do Guamá que usufrui do mercado.


















