A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), vem a público esclarecer informações quanto aos fatos ocorridos na noite desta segunda-feira (13), que desencadearam em um desentendimento entre servidores da Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) e da Polícia Militar do Estado do Pará (PM-PA) após um acidente de trânsito.
Desde que tomou conhecimento do ocorrido, a Prefeitura de Municipal de Parauapebas tem colaborado com todos os órgãos competentes para que as medidas cabíveis sejam devidamente tomadas, de formas que o ocorrido não interfira no trabalho das duas instituições, corporações sérias que atuam de forma integrada e colaborativa em prol do bem-estar da sociedade parauapebense.
O município reforça ainda que não compactua com qualquer tipo de conduta que comprometa a harmonia entre as forças de segurança e acompanha de perto todos os desdobramentos do caso.
A Procuradoria-Geral do Município (PGM) está acompanhando os fatos, com acesso aos boletins de ocorrência e depoimentos, prestando o suporte jurídico necessário.
Por fim, a Prefeitura Municipal de Parauapebas reforça seu compromisso com a verdade, o respeito institucional e a segurança da população.
Assessoria de Comunicação/PMP 2025