O Ver-o-Rio se transformou em umgrande espaço de diversão e culturadurante a3ª edição da Domingueira,promovida pela Prefeitura de Belém. A programação foi feita para as famílias, com destaque para as crianças, protagonistas do dia.
No palco, asbandas Cristal Kids e Balada Kids, acompanhadas pelos Baleiros Badalados,fizeram todos dançar e cantar. Enquanto isso, o Concurso do Cabelo Maluco e o Concurso de Fantasias Infantis deram cor e descontração ao evento.
Os visitantes puderam explorarestações temáticas com atividades educativas, culturais e de lazer.
Na Estação Zoo, mini aulas de educação ambiental e exposição de animais.
Na Estação Criança, contação de histórias e recreação.
Na Estação Viver Bem, playground inspirado no programa Minha Casa, Minha Vida.
“Eu moro em Cametá e, quando soube da programação, pedi pro meu irmão trazer a gente.Meu filho de 2 anos está adorando pintar com pincel e tinta guache. É uma experiência maravilhosa pra gente viver juntos”,disse Helen Santana, pedagoga e mãe do Nicolas Santana.
A primeira parada de Adenilson foi aEstação Geek:“Assim que cheguei, fui direto jogar videogame, que é a parte que eu mais gosto!”, contou Adenilson.
NaEstação Primeira Infância,atividades educativas e sensoriais encantaram os pequenos.
“Eu brinquei, pulei corda, dancei e pintei!”, disse Miguel Dias, de 10 anos.
ADomingueira cresce a cada edição como política públicaque une cultura, lazer e cidadania.
Em agosto, na Pedreira, reuniu mais de20 mil pessoas.
Em setembro, no Jurunas,mais de 30 mil, movimentando cerca de R$ 100 mil na economia local.
Na edição especial doMês das Crianças,o projeto mostrou que vai além da diversão: ésobre pertencimento, inclusão e cuidado com a cidade e com as pessoas.
“Ah,eu acho esse projeto maravilhoso!Viemos de Castanhal e poder participar de um espaço feito com tanto carinho para as crianças é muito bom.Tem muitas atividades legais e todo mundo se diverte junto”,afirmou Hildeana Nogueira, mãe do Miguel Dias.
Mais do que lazer, aDomingueira reafirma o compromisso da Prefeitura de Belém com inclusão, acessibilidade e democratização dos espaços públicos,transformando domingos em momentos de cultura, diversão e cidadania.