21°C 27°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Polícia Civil prende professor suspeito de estuprar adolescente em Belém

Segundo as investigações, o suspeito se aproveitava da posição de educador para coagir psicologicamente a vítima

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
18/09/2025 às 12h05 Atualizada em 19/09/2025 às 09h59
Polícia Civil prende professor suspeito de estuprar adolescente em Belém
Foto: Divulgação

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca/CPC), em parceria com a Polícia Científica, deflagrou a Operação Última Aula e cumpriu, na manhã desta quinta-feira (18), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um professor de inglês investigado por estupro qualificado de uma aluna de 15 anos em uma escola particular de Belém.

A delegada Emanuela Amorim, titular da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), detalhou que o suspeito se aproveitava da posição de educador para se aproximar da vítima. “A investigação comprovou que a vítima era coagida psicologicamente pelo investigado, mesmo apresentando sintomas de ansiedade e queda de pressão arterial”, explicou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Diante das provas obtidas durante a investigação do caso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, que foi localizado em sua residência. “A investigação reuniu provas como mensagens trocadas, depoimentos de testemunhas, escuta especializada da vítima e relatos de familiares que confirmaram as mudanças emocionais da adolescente após os crimes”, esclareceu o delegado João Castanho, titular da Deaca/CPC.

Após o cumprimento dos mandados, o suspeito foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.