23°C 38°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Procuradoria-Geral faz novas doações a instituições que cuidam de crianças em Belém

A Creche Lar Cordeirinho de Deus e a entidade filantrópica Casa do Menino Jesus, que atendem centenas de crianças e adolescentes, receberam roupas ...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
16/09/2025 às 17h47
Procuradoria-Geral faz novas doações a instituições que cuidam de crianças em Belém
Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) destinou, na manhã desta terça-feira (16), mais de 500 itens, entre roupas de cama (lençóis e fronhas) e toalhas, à Creche Lar Cordeirinho de Deus e à entidade filantrópica Casa do Menino Jesus, ambas localizadas em Belém. As doações fazem parte das ações de cidadania e solidariedade que marcam as comemorações pelos 40 anos da instituição, e são resultado de uma gincana interna, promovida entre procuradores e demais servidores.

"A PGE completa 40 anos de existência e estamos promovendo uma série de eventos, com o objetivo de marcar esta data muito importante para a nossa história, mas também para trazer a sociedade para comemorar conosco. Este é o objetivo de arrecadar doações internamente. Assim envolvemos nossos servidores, que também serão beneficiados com premiações, e a sociedade, por meio destas entidades não governamentais, beneficiando de alguma forma estas instituições", explicou o procurador do Estado Roland Massoud, membro do Comitê Organizador das celebrações pelos 40 anos da instituição.

Continua após a publicidade
Anúncio

Utilidade pública- A primeira visita, no começo da manhã, foi à Creche Lar Cordeirinho de Deus, localizada na Travessa Castelo Branco, Bairro de São Brás. Fundada em março de 2005 pela religiosa Noemi Rodrigues, a instituição sem fins lucrativos e não governamental se mantém com a colaboração da sociedade. As crianças que se encontram na creche são filhos de mães que possuem baixa renda ou que trabalham; encaminhadas pelo Conselho Tutelar, Juizado da Infância e da Juventude e Ministério Público; vítimas de agressão de familiares ou desconhecidos, e portadoras de enfermidades de alto risco.

A instituição é registrada no Conselho Nacional de Assistência Social, com o reconhecimento de utilidade pública municipal, estadual e federal, tem registro no Conselho Municipal de Assistência dos Direitos da Criança e do Adolescente. Também é certificada como entidade Beneficente de Assistência Social. Atualmente, o local atende mais de 200 crianças, entre 0 e 12 anos.

"Toda doação é bem-vinda. Então, só muito amor para manter e cuidar destas crianças como nossos próprios filhos. Temos 22 crianças aguardando para serem adotadas, mas muitas pessoas dizem que querem adotar, mas quando sabem que estas crianças têm alguma enfermidade, acabam desistindo e dizendo que não é o momento de adotar. As pessoas têm muito preconceito. Dependemos mesmo da doação, de quem puder ajudar", informou Irmã Noemi Rodrigues.

As demais doações foram levadas à Casa do Menino Jesus, entidade filantrópica que, há 45 anos, oferece assistência a crianças e adolescentes do interior e de outros estados, que vêm para a capital paraense fazer tratamento contra o câncer.

Arrecadação- A gincana interna da PGE arrecadou mais de 800 itens, os quais foram distribuídos para três instituições. A primeira doação ocorreu em agosto deste ano, quando parte dos itens foi destinada ao Abrigo Especial Calabriano. As demais ocorreram nesta terça-feira (16).

Esta foi a segunda gincana solidária promovida pela Procuradoria-Geral, dentro das comemoração pelos seus 40 anos. A primeira ocorreu em abril deste ano, com o objetivo de arrecadar livros e somar esforços à campanha promovida pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). Na ocasião, a PGE arrecadou mais de 3 mil obras infantis e infantojuvenis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.