23°C 38°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Com medalha, delegação paraense encerra primeiro bloco de competições nos Jogos da Juventude

Em Brasília, Pará continua sua participação nos Jogos com 88 atletas das modalidades wrestling (luta olímpica), basquete, futsal e vôlei de praia

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
14/09/2025 às 08h26
Com medalha, delegação paraense encerra primeiro bloco de competições nos Jogos da Juventude
Foto: Jessé Lima/Ascom Seel

O primeiro bloco da delegação paraense encerrou, no sábado (13), sua participação nos Jogos da Juventude Caixa 2025, realizados em Brasília (DF). Com apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), o grupo contou com 52 atletas, nas modalidades atletismo, ciclismo, ginástica artística, natação e tênis de mesa. O destaque foi a medalha de bronze conquistada pela ciclista Elisa Carine, 15 anos, na prova de velocidade feminina. Com o resultado, o Pará fechou a primeira fase da competição na 19ª colocação no quadro geral de medalhas.

Promovidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os Jogos da Juventude reúnem atletas de todo o País em uma das principais competições multiesportivas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Entre os destaques individuais, o ciclista Ryan Christian ressaltou a importância de representar o Pará. “Primeiramente, eu queria agradecer a todos que me ajudaram a chegar aqui. É uma grande honra estar representando o Estado do Pará. Está sendo uma participação incrível. Estou fazendo as provas que a gente gosta em uma grande competição”, disse Ryan.

Na ginástica artística, o atleta Michel Campos também avaliou positivamente sua estreia. “Minha primeira participação é bem diferente de outras competições que disputei. Gostei muito da experiência. Agora, é me preparar para o próximo ano. Só tenho a agradecer ao Governo do Pará por estar aqui nos Jogos”, acrescentou.

Inspiração- O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, destacou a importância da participação na competição nacional para o fortalecimento do esporte no Pará. “Encerramos o primeiro bloco dos Jogos da Juventude com muito orgulho, pois vimos nossos jovens representarem o Pará com dedicação e garra. A medalha da Elisa foi um marco, mas cada atleta que competiu já é vencedor por chegar até aqui. Esses Jogos são fundamentais para revelar talentos, fortalecer o esporte de base e inspirar nossa juventude. O governo do Estado seguirá incentivando e apoiando o desenvolvimento esportivo, porque acreditamos que o esporte transforma vidas”, assegurou o titular da Seel.

Enquanto o primeiro grupo retornou no sábado a Belém, o segundo bloco da delegação embarcou na sexta-feira (12) para Brasília. São 88 atletas das modalidades wrestling (luta olímpica), basquete, futsal e vôlei de praia.

O terceiro e último grupo viajará no próximo dia 18 (quinta-feira) para as disputas em badminton, ginástica rítmica, judô, taekwondo, handebol e vôlei. Os Jogos da Juventude prosseguem até 25 de setembro, reunindo milhares de atletas de 14 a 17 anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.