23°C 37°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Eleição define comissão de moradores da Terra Firme para acompanhamento das obras de saneamento

Grupo vai monitorar as intervenções promovidas pela Cosanpa no bairro

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
12/09/2025 às 10h41
Eleição define comissão de moradores da Terra Firme para acompanhamento das obras de saneamento
Foto: Divulgação

Assembleia de moradores da Terra Firme para a escolha da Comissão que vai acompanhar de perto as obras da Cosanpa

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) concluiu, esta semana, o processo eleitoral para formação de mais uma Comissão de Acompanhamento de Obras (CAO) do Projeto de Desenvolvimento do Saneamento do Pará (Prodesan Pará). Desta vez, moradores do bairro Terra Firme, em Belém, integram a comissão que fará o monitoramento das melhorias em execução no sistema de abastecimento de água do bairro.

Mais de 100 pessoas participaram da assembleia de apresentação do Prodesan Pará e das obras previstas para o bairro. Após estas etapas, os moradores fizeram a eleição de nove integrantes para a Comissão, sendo 6 titulares e 3 suplentes, respeitando a paridade de gênero.

Denilson Brito Júnior acompanhou toda a assembleia e falou sobre o papel representativo da comunidade ao longo das obras e comunicação com a Cosanpa. “Achei importante e necessário essa comissão formada, organizada para criar esse vínculo com a empresa, com uma quantidade a mais do que havia sido proposto originalmente. Acredito que a comissão escolhida será competente e atuante, porque as pessoas sabem o tamanho a importância”, disse o morador da Terra Firme.

Continua após a publicidade
Anúncio
Cosanpa considera a Comissão de Acompanhamento de Obras um pilar fundamental para transparência do Prodesan Pará

Coordenadora do Prodesan Pará, Tatiana Costa acrescentou que a participação de moradores será fundamental em todas as obras previstas no Projeto. “A Comissão de Acompanhamento de Obras é composta pela própria população e é pilar fundamental para o sucesso e a transparência do Prodesan Pará, sendo a voz e os olhos da comunidade”, disse Tatiana.

Para o presidente da Cosanpa, coronel Dilson Junior, o saneamento passa pela escuta de quem será beneficiado. “Essa é a segunda Comissão que formamos. As duas com representatividade de moradores de grandes bairros de Belém , que estarão junto das nossas equipes para que os projetos atendam de fato as reais necessidades dessas comunidades”, destacou o presidente da Cosanpa.

Sobre o Prodesan Pará
O Prodesan é um projeto de múltiplas obras para desenvolvimento do abastecimento de água e de esgotamento sanitário em Belém, Ananindeua e Marituba, beneficiando mais de 1 milhão de pessoas. Na área da Terra Firme, as intervenções serão para a reconstrução dos reservatórios apoiado e elevado, implementação de novas válvulas de controle elétrico e instalação de novos conjuntos moto-bomba para Estação Elevatória de Água Tratada.

Novas redes adutoras e de distribuição também serão realizados construídas, por meio do Prodesan Pará, além das ligações intradomiciliares e a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto. Tudo para garantir mais eficiência no atendimento e melhor qualidade de vida à população, além de inovação tecnológica e eficiência operacional da Cosanpa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.