Nos dias 28 e 29 de agosto, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o projeto Jovem Mobiliza (JM), realizou a entrega de 18 kits de alimentos para 18 famílias acompanhadas pela rede de proteção social do município.
A iniciativa integra as estratégias permanentes de enfrentamento à insegurança alimentar, reforçando que ter comida na mesa é condição essencial para uma vida saudável e promissora. Mais do que suprir uma necessidade básica, a ação fortalece a dignidade das famílias e contribui para que possam construir um futuro melhor.
O direito à alimentação está assegurado na Constituição Federal, em seu artigo 6º, e tem sido uma prioridade constante da gestão municipal. Por isso, mesmo que esta entrega tenha ocorrido em datas específicas, ações como essa são realizadas de forma contínua, buscando alcançar cada vez mais famílias.
O secretário municipal de Assistência Social, Neil Armstrong, destacou a importância de iniciativas como essa.
“Garantir alimentação é garantir qualidade de vida. É um cuidado que vai além do presente, porque ajuda as famílias a manterem saúde, esperança e perspectivas para o futuro. Nosso compromisso é seguir fortalecendo esse trabalho, sempre em parceria com quem acredita no desenvolvimento social de Parauapebas.”
Juliano Gonçalves Pereira, coordenador do Jovem Mobiliza, também ressaltou o papel dos jovens nesse processo.
“Fazer chegar alimentos às famílias mais vulneráveis de nossa estratégia de acompanhamento familiar é mais um suporte que o Jovem Mobiliza, juntamente com a Semas, possibilita à rede de proteção social de Parauapebas. Essa é somente uma das diversas ações que desenvolvemos nos Centros de Referência de Assistência Social.”
A Prefeitura reafirma seu compromisso em transformar realidades e garantir que todas as famílias tenham acesso a uma alimentação adequada e saudável.
Texto: Ana Freitas
Fotos: Comunicação Semas
Assessoria de Comunicação/PMP 2025