25°C 38°C
Parauapebas, PA
Publicidade

PCPA e PCDF cumprem mandado de busca e apreensão e prendem homem em flagrante por tráfico de drogas

Foram encontrados cerca de 270 "cogumelos mágicos", fungos com princípios ativos de substâncias entorpecentes, além de diversas embalagens, rótulos...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
04/09/2025 às 15h27
PCPA e PCDF cumprem mandado de busca e apreensão e prendem homem em flagrante por tráfico de drogas
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (4), a Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Estadual de Narcóticos (Denarc), e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord/PD), deflagraram a operação “Psicose”. A ação aconteceu no Pará, em mais 6 Estados da federação e no Distrito Federal.

“Inicialmente nossas equipes foram acionadas para prestar apoio operacional à PCDF. Nós realizamos o monitoramento das atividades suspeitas do alvo que indicavam a comercialização de substâncias psicotrópicas na internet. O alvo estava no bairro de Canudos, onde foi feita a busca e apreensão de, aproximadamente, 270 fungos da espécie Psilocybe cubensis, conhecidos como "cogumelos mágicos", que apresentavam as substâncias psilocibina e psilocina, que são proibidas pela Anvisa de serem comercializadas”, explicou o delegado Davi Cordeiro, diretor da Denarc.

Ainda foram apreendidos rótulos, diversas embalagens, balança, adesivos com a logomarca do suspeito e outros materiais que compravavam a comercialização ilegal do produto. O investigado que estava no local da busca foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

Continua após a publicidade
Anúncio

“A equipe dará continuidade às investigações, com objetivo de chegar até outros integrantes da associação criminosa que faz a venda e distribuição dos entorpecentes. A ação conjunta reforça a importância da aproximação entre a PCPA e a PCDF, demonstrando que é fundamental a cooperação entre as forças de segurança estaduais para o combate ao tráfico de drogas”, concluiu o delegado.

Texto de Rebeca Reis, estagiária, sob supervisão de Jeniffer Terra (Ascom/PCPA).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.